Traduzir/Translate

sábado, 20 de novembro de 2021

Dia 6 - Uruguai aí vamos nós! Até já já Buenos Aires!

Acordamos às 6 da manhã para ir até Puerto Madero, onde fica o Terminal Buquebus.

Compramos nossa passagem de barco, com ida até a cidade uruguaia de Colonia del Sacramento e continuaríamos a viagem de ônibus até Montevidéu.

Atravessaríamos o Rio Del Plata de barco até a cidade no Uruguai chamada Colonia del Sacramento.

E após aproximadamente 1 hora e 40 minutos de navegação chegamos ao Terminal Fluviomarítima Colonia del Sacramento.

Lá fizemos todo o procedimento de imigração em terras uruguaias, com passagem pelas cabines de funcionários de imigração.
O funcionário que nos atendeu era bem mal humorado e questionou quantos dias ficaríamos no Uruguai e para onde iríamos. Respondi as perguntas e ele carimbou o meu passaporte.
Não é necessário ter passaporte para entrar nos países que fazem parte do Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai). É permitida a entrada apenas com um documento de identidade com foto.
Porém, no meu caso, eu queria o carimbo de mais um país no meu passaporte! 😍
Saindo da área migratória, há um local onde estão as malas e um acesso (finger) que leva até o terminal de ônibus da Buquebus.

Ao fundo da imagem, o acesso que liga a área de migração ao terminal de ônibus.

A partir daqui, colocamos o pé na estrada! Seriam mais de 2 horas e 30 minutos até chegar ao terminal rodoviário em Montevidéu.

E numa viagem tranquila, chegamos ao Terminal Tres Cruces.

Esse terminal fica anexo ao Shopping Tres Cruces, o que facilitou bastante na hora de procurar um lugar para almoçar.
Na praça de alimentação, escolhemos o restaurante La Pasiva.

Fritada de queijo e presunto.

Após o almoço, pegamos um táxi até o hostel que reservamos com antecedência pelo Booking.
Ficamos no Circus Hostel & Hotel Montevideo, que fica numa parte da cidade conhecida como Cidade Velha.

Tudo sobre a nossa hospedagem nesse hostel e nos outros lugares dessa viagem, contaremos num post reservado apenas para hospedagens. Então aguarde que em breve colocaremos aqui as fotos e nossas avaliações!

Fizemos o check-in no hostel, deixamos nossas coisas no quarto e partimos para desbravar os arredores.
A localização do hostel é bem legal, fica perto da área Cuidad Vieja (cidade velha), onde ficam o Teatro Solis, o Palacio Salvo, o Mercado Del Puerto e a Rambla de Montevideo.

Após reconhecida a área, voltamos ao hostel para conhecer mais a nossa hospedagem e descobrimos que no último andar tinha uma varanda, da onde dava pra ver um belo de um pôr do sol!

Descansamos e, quando a noite chegou, saímos para jantar.
Escolhemos a pizzaria Bar Tasende, que fica na esquina Ciudadela com San Jose.
A pizza, ou melhor, tacho entero, é bem diferente da nossa pizza paulistana que estamos acostumados, porém veio com bastante queijo.

Tacho, pizza de calabresa com champignon.

E assim, encerrava-se o nosso primeiro dia em Montevidéu.

Fiquem ligados que tem mais no próximo post!