EuropCar - também conhecida por Advantage Rent a Car
Um dia antes de viajarmos para San Francisco, saímos para buscar o carro que havíamos locado em outra locadora.
Fomos a pé até a Europcar ou melhor, até a Advantage. Como não havia identificação de atendimento para Europcar ou reservas pré efetuadas, ficamos numa fila grande, mesmo com 5 atendentes recepcionando os clientes. E a cada minuto mais pessoas iam chegando de shuttle que vinha do aeroporto de LA, e a fila, seguia aumentando.
Havíamos lido, em outros blogs, relatos de pessoas que tiveram problemas na locação com a Europcar/ Advantage, então achamos melhor ficar observando os atendentes para ver se eles empurravam outros itens adicionais, como por exemplo, seguros mais amplos, GPS e etc. Só havia um deles que fazia isso e, portanto, quem ele atendia ficava mais de 15 minutos no balcão.
Um dia antes de viajarmos para San Francisco, saímos para buscar o carro que havíamos locado em outra locadora.
Já visitou o nosso post sobre locação de carro na locadora Alamo, em Los Angeles?
Fomos a pé até a Europcar ou melhor, até a Advantage. Como não havia identificação de atendimento para Europcar ou reservas pré efetuadas, ficamos numa fila grande, mesmo com 5 atendentes recepcionando os clientes. E a cada minuto mais pessoas iam chegando de shuttle que vinha do aeroporto de LA, e a fila, seguia aumentando.
Havíamos lido, em outros blogs, relatos de pessoas que tiveram problemas na locação com a Europcar/ Advantage, então achamos melhor ficar observando os atendentes para ver se eles empurravam outros itens adicionais, como por exemplo, seguros mais amplos, GPS e etc. Só havia um deles que fazia isso e, portanto, quem ele atendia ficava mais de 15 minutos no balcão.
Passados, aproximadamente 15 a 20 minutos (não sabemos ao certo pra falar a verdade, pois estávamos tranquilas, sem pressa e, por isso, nem notamos os minutos se passarem), nos chamaram para o atendimento.
Quando chegou a nossa vez e o atendente pegou o papel da reserva feita com antecedência, ele nos comunicou que não era ali naquele balcão que íamos ser atendidas e nos encaminhou até um corredor que ficava ao lado, onde tinha uma sala com dois balcões. E daí sim havia a identificação da Europcar.
Quando chegou a nossa vez e o atendente pegou o papel da reserva feita com antecedência, ele nos comunicou que não era ali naquele balcão que íamos ser atendidas e nos encaminhou até um corredor que ficava ao lado, onde tinha uma sala com dois balcões. E daí sim havia a identificação da Europcar.
Com apenas um atendente, aguardamos uns 5 minutos para sermos chamadas.
Entregamos a carteira de habilitação do Brasil, passaporte e o papel da reserva. Posteriormente foi solicitado, também, o cartão de crédito internacional.
A atendente foi paciente, gentil e nos esclareceu todas as dúvidas que tínhamos referente ao plano contratado. Nossa locação foi feita previamente no site RentCars, e o carro contratado seria um da categoria econômica. O site trazia como exemplo o Toyota Yaris (que na foto parecia tão pequeno e realmente era, pois encontramos um desse estacionado numa rua próxima onde estávamos hospedadas) ou carros similares, que nem fazíamos ideia de quais poderiam ser.
No valor da locação estavam inclusos o seguro contra danos ao veículo (LDW) e o seguro contra terceiros (SLI). Este último, fizemos questão de ter, já que seriam mais de 6 horas de estrada até San Francisco e com isso estaríamos expostas a riscos maiores. E olha que não é de praxe ele vir incluso! Foi uma sorte que tivemos no site da RentCars.
Além dos seguros, o carro vinha com ar e o tanque já vinha cheio.
Além dos seguros, o carro vinha com ar e o tanque já vinha cheio.
Mas sorte mesmo foi quando a atendente FELIZMENTE nos perguntou pra onde iríamos, e quando respondemos que era pra San Francisco ela nos informou que precisaríamos do E-Z Toll (um aparelho que funciona mais ou menos como o nosso "Sem Parar"), porque para atravessar a ponte Golden Gate é necessário, já que só há pedágios eletrônicos e não há cabines para o pagamento em dinheiro. E caso atravessássemos a ponte sem nenhum aparelho, estaríamos sujeitas a multa! E era verdade!
O toll era cobrado em diárias e cada diária saiu no valor de $10,99.
O toll era cobrado em diárias e cada diária saiu no valor de $10,99.
O contrato da locação era diferente do contrato da Alamo, porque era virtual. Havia uma pequena tela ao lado do computador da atendente, para o qual ela nos solicitava a verificação das cláusulas e depois a assinatura, que se repetiu por 3 vezes.
Concluído todo o processo de formalização da locação, ela nos devolveu os documentos solicitados e nos apresentou uma folha, na qual constavam dentre outras coisas, o modelo do veículo, a placa e o setor e quadra onde iríamos retirá-lo.
Questionamos quanto a assistência no período locado, já que nossa primeira locadora de carro, a Alamo, dava aos clientes assistência rodoviária 24 horas. A atendente nos disse que não contaríamos com essa cobertura e não necessitaríamos já que todos os carros da Europcar são revisados e eles possuem uma frota nova de carros.
Questionamos quanto a assistência no período locado, já que nossa primeira locadora de carro, a Alamo, dava aos clientes assistência rodoviária 24 horas. A atendente nos disse que não contaríamos com essa cobertura e não necessitaríamos já que todos os carros da Europcar são revisados e eles possuem uma frota nova de carros.
Encaminhamo-nos até o pátio em frente a loja, onde estavam todas as categorias de carros juntas, sem distinção de econômico, intermediário ou SUV. Buscamos pelas informações da folha e encontramos um Chevrolet Cobalt Cruze, vermelho.
Nesse momento, vimos uma pessoa saindo de Camaro vermelho. A Lú já imaginou quanto seria a locação de um carrão tão lindo, tão veloz...e sonhava em dirigir um daquele algum dia! Mal sabia ela que esse sonho não estava tão longe de se realizar...
Voltando dos devaneios...começamos a buscar algum dano na lataria do veículo, como riscos ou amassados. Isso causou estranheza nos que estavam próximos, tipo...O que aquelas duas estão procurando?!
Mas recomendamos esse mesmo hábito ao locar carros e como já falamos na locação da Alamo: tirem fotos e registrem tudo! Depois ninguém vai poder dizer o contrário e acusá-lo de nenhum dano conferido ao veículo.
Entramos no carro e quanta diferença do carro locado na Alamo, que era tão simples! Esse, pra começar, não tinha chave...era ligado por um botão e nunca tínhamos dirigido um carro assim tão moderninho. Mas não foi nada difícil e pra nossa felicidade havia sim um rádio, que na descrição da reserva não era mencionado, mas que já era esperado.
Nesse momento, vimos uma pessoa saindo de Camaro vermelho. A Lú já imaginou quanto seria a locação de um carrão tão lindo, tão veloz...e sonhava em dirigir um daquele algum dia! Mal sabia ela que esse sonho não estava tão longe de se realizar...
Voltando dos devaneios...começamos a buscar algum dano na lataria do veículo, como riscos ou amassados. Isso causou estranheza nos que estavam próximos, tipo...O que aquelas duas estão procurando?!
Mas recomendamos esse mesmo hábito ao locar carros e como já falamos na locação da Alamo: tirem fotos e registrem tudo! Depois ninguém vai poder dizer o contrário e acusá-lo de nenhum dano conferido ao veículo.
Carro potente, por isso não chega a ser econômico como o Huyndai Accent. Com um bom espaço interno e com um ótimo espaço no porta-malas. |
Cobalt Cruze, velocímetro em milhas. |
Além do rádio, o carro era de 4 portas e com todos esses itens que são básicos nos veículos americanos: ar condicionado, direção hidráulica, câmbio automático, vidros e travas elétricas, Airbag e freios ABS.
Por dentro, o carro estava um pouco sujo e os vidros e retrovisores externos estavam com vestígios de gotículas de água.
Tudo vistoriado, bora sair com o carro! Mas...cadê o freio de mão?! Freio de mão seria essencial nas ladeiras de San Francisco...em seu lugar havia um compartimento, estilo porta treco.
Pedimos ajuda ao funcionário da locadora e o mesmo informou que o freio de mão era um pedal que ficava localizado no lado esquerdo do banco do motorista, bem próximo a alavanca onde se abre o capô do veículo. Para o veículo se locomover, era só pressionar esse “pedal” e colocar o câmbio na letra D (drive).
Por dentro, o carro estava um pouco sujo e os vidros e retrovisores externos estavam com vestígios de gotículas de água.
Como a secagem não é feita, as gotículas de água ficam presentes tanto na lataria quanto nos vidros e retrovisores. |
Pedimos ajuda ao funcionário da locadora e o mesmo informou que o freio de mão era um pedal que ficava localizado no lado esquerdo do banco do motorista, bem próximo a alavanca onde se abre o capô do veículo. Para o veículo se locomover, era só pressionar esse “pedal” e colocar o câmbio na letra D (drive).
Com nossa mini aula, nos encaminhamos para a guarita, onde um funcionário da Advantage recolhia o documento "Pre Rental Vehicle Inspection Form" para anotar as avarias e outras informações sobre o veículo.
"Pre Rental Vehicle Inspection Form", folha onde é descrito tudo o que foi encontrado no carro pelo funcionário da locadora e pelo locador. |
O funcionário percorreu todo o carro vistoriando-o. Aproveitamos e informamos a ele que o carro estava sujo por dentro, o que prontamente foi anotado no papel, junto com a quilometragem e o nível do tanque. Ele, então, nos devolveu uma das vias e autorizou a nossa saída da locadora.
Isso causou dores de cabeça um dia depois quando olhamos o aplicativo do cartão de crédito e vimos o mesmo valor já pago como débito na data da retirada do veículo, e com isso já imaginamos se tratar de duplicidade de valores.
Voltamos à locadora e procuramos a mesma atendente que gentilmente nos explicou que o valor que aparecia era apenas um "caução" e que, após a entrega do veículo, esse valor seria estornado.
E foi exatamente o que aconteceu. Verificamos no aplicativo do cartão após a entrega do veículo e não existia mais o débito descrito para essa locadora.
Como dito anteriormente, havíamos lido, em outros blogs, conselhos para se ter atenção com a Europcar, porque eles tinham o hábito de cobrar valores indevidos. E quando verificamos esses valores no cartão, ficamos bem preocupadas.
No final das contas, a Europcar não foi uma locadora tão ruim quanto tínhamos imaginado. Pelo menos em Los Angeles, voltaríamos a locar veículos com eles sem problemas.
O único ponto negativo foi o carro não estar muito limpo.
Não somos especialistas, mas podemos dizer como foi dirigir um Chevrolet Cobalt Cruze.
Esse carro é potente, com design externo e interno belíssimo, além de espaço interno muito bom. O banco de trás possuía sensores que alertavam, no painel do veículo, sobre objetos deixados nele.
Tem um porta malas grande, apesar de termos o ocupado somente com duas mochilhas e algumas sacolas. Não sabemos dizer se comportaria duas malas médias de viagem.
Dirigir esse carro foi muito melhor que dirigir o Accent, locado anteriormente.
Aperte os cintos e vamos partir para o próximo post! Até lá!
Não somos especialistas, mas podemos dizer como foi dirigir um Chevrolet Cobalt Cruze.
Esse carro é potente, com design externo e interno belíssimo, além de espaço interno muito bom. O banco de trás possuía sensores que alertavam, no painel do veículo, sobre objetos deixados nele.
Tem um porta malas grande, apesar de termos o ocupado somente com duas mochilhas e algumas sacolas. Não sabemos dizer se comportaria duas malas médias de viagem.
Dirigir esse carro foi muito melhor que dirigir o Accent, locado anteriormente.
Aperte os cintos e vamos partir para o próximo post! Até lá!
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