Traduzir/Translate

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Redondo Beach, Hermosa Beach e Manhattan Beach + Playa Del Rey

Aproveitamos mais um belo dia para conhecer as praias ao entorno de LA.
Fizemos o trajeto até a primeira praia visitada, no caso Redondo Beach, de ônibus mesmo. É super fácil e o Google traz os horários de forma bem simultânea. Não tem erro!
O trajeto entre Redondo, Hermosa e Manhattan, nós fizemos de a pé. E foi uma boa caminhada. Para isso, estávamos de tênis, boné e protetor solar, preparadas para mais um dia de verão na Califórnia.

Redondo Beach

Começamos pela Redondo Beach e assim que chegamos, o sol e o céu azul estavam presentes, mas ao passar dos minutos o céu foi ganhando nuvens densas que se formaram rapidamente. Nas fotos, ao decorrer deste post, é possível notar a mudança.

A praia, que fica mais ao sul de Los Angeles, possui um parque em homenagem aos veteranos. Lá, encontramos muita gente passeando e passando um dia muito agradável.

Redondo Beach possui um dos maiores píeres que já vimos, são vários intercalados.

Chegamos com o tempo assim, de céu azul e sol.
E o tempo foi mudando...

De repente, uma nuvem gigante havia tomado o lugar e ficou assim.

Que susto! Havia uma mulher pendurada nesse barco. #soquenao!

E se a série The OC fez parte de sua adolescência, você vai pirar nesse lugar! Isso porque, a maior parte das locações foi filmada em Redondo Beach.
Impossível não andar por lá e não lembrar da trilha sonora de abertura da série: California! Californiaaaaa...Here we coooooome!
E também de todos os encontros entre Ryan, Marissa, Seth Cohen e Summer. É pura nostalgia!

Redondo Coffee Shop & Bait: o principal ponto de encontro da galera do The OC.
A gente quase pode ver o quarteto de The OC sentados nessas mesinhas!

O quadro de autógrafos dos atores da série The OC fica até hoje pendurado no restaurante.
Hermosa Beach

A caminho da nossa segunda parada, avistamos uma The Cheecake Factory e não resistimos...entramos.
Detalhe:  repare nas fotos, o tempo fora de Redondo Beach estava ensolarado novamente. Muito louco!

605 N Harbor Dr, Redondo Beach, CA 90277, EUA
A vitrine de cheesecakes: pura tentação!

Craig's crazy carrot cake-cheesecake

Lemon Raspberry Cream Cheesecake
Terminada a comilança, seguimos em direção ao píer de Hermosa Beach, isso dá uns 30 minutos de caminhada. Sério! Andamos bastante nesse dia!
O píer de Hermosa Beach serviu como locação a uma cena do filme LaLaLand, quando o Sebastian canta City of Stars e dança com uma mulher no píer.
Lá, também, há várias homenagens a surfistas. Ao longo do píer pode-se ver várias placas, da Surfers Walk of Fame.

Vista do píer de Hermosa Beach. Ao fundo a praia e o píer de Redondo Beach.

Manhattan Beach

Seguimos pelo calçadão beira-mar, que se chama The Strand, em rumo a queridinha Manhattan Beach. Adicione mais uns 35 minutos de caminhada aqui.

The Strand, esse calcadão repleto de gente descolada e esportista e casas de tirar o fôlego. Próximo as casas fica o calçadão e na outra faixa, a ciclovia.

As casas em Manhattan ficam bem próximas a orla.

Ao longo do calçadão de Hermosa pudemos ver a atenção especial dada aos animais de estimação.

Saco plástico gratuito para recolher a sujeira dos cães.

E aqui, bebedouro para os cachorros e para os donos também.
E chegamos ao píer de Manhattan Beach. Praia escolhida pelos surfistas da região para a prática do esporte mais queridinho da Califórnia, o surf.

Píer de Manhattan Beach.

Ao longo do piso do píer de Manhattan, os nomes de vencedores de torneio de vôlei, no Volleyball Walk of Fame.
Há estacionamentos próximos com vagas de parquímetro, mas que não ficam na rua e são bem disputados.

Esse percurso foi feito em mais ou menos 1 hora e 40 minutos de a pé. E fizemos paradas que se fazem obrigatórias, tendo em vista que a distância é relativamente grande e cansativa.
Estávamos bem preparadas com roupas adequadas para essa longa caminhada e protegidas com protetor solar e bonés.
Levamos água e ao longo do calçadão, que liga as praias, há banheiros públicos limpos e super usáveis, então não passamos nenhum aperto. Também há banquinhos para descansar. E como mostramos, tem conforto, inclusive, para os nossos amigos de quatro patas.

Playa Del Rey

Conhecemos essa praia num outro dia. Ela fica bem  mais próxima ao aeroporto de Los Angeles, o LAX.
Da orla é possível ver o intenso tráfego de aviões partindo de LA.

Os aviões decolam quase simultaneamente, porque ele possui diversas pistas de pouso e outras para decolagem.

Um pôr do sol maravilhoso se fez naquela tarde.

Tiramos fotos lindas nesse dia.

Essa praia não possui píer como as outras que mostramos acima.

Essa foto foi tirada por um ângulo de cima, no estacionamento dos carros, na rua.
As praias de LA são maravilhosas para a prática de exercícios físicos. Não tem desculpa para o sedentarismo nesse lugar. É inspirador!

Bom, por hoje é tudo. No próximo post tem mais. Nos acompanhe!