Traduzir/Translate

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Buenos Aires - Dia 5

O nosso quinto dia em Buenos Aires teve finalmente a presença do sol com um belíssimo céu azul!

Nesse dia desbravaríamos a cidade de Tigre, uma cidade mais ao norte de Buenos Aires.

Então, embarcamos num ônibus em sentido à estação de trem Borges, que faz final na estação Delta, em Tigre.

Descemos no ponto da Ricardo Gutiérrez, próximo à Plaza Vicente López y Planes, e seguimos em sentido à estação Borges que ficava a pouco metros.

Chegando lá, nos deparamos com essa lindeza de estação!

Parecia uma estação cinematográfica de alguma cidade pequena em algum filme.

A linha que escolhemos para ir até Tigre é a Tren de la Costa, que liga as estações Av. Maipú até a Delta.

Esperamos pelo trem e quando ele chegou nos surpreendemos com o quão pequeno ele era.

Dentro do vagão do trem em sentido à Tigre.

A cada parada do trem nas estações, podíamos ver uma estação mais bonitinha do que a outra.

O visual desse trajeto é bem bonito também!

A linha do trem vai cruzando bairros e ruas ao longo do trajeto.

Após 2 horas de deslocamento, chegávamos a Tigre!
Saímos de lá em direção ao Puerto de Frutos.

Esse lugar é como se fosse um píer onde tem muitas lojinhas: lojinha de souvenir, lojinhas de peças em madeira (aqui tem muitas coisas confeccionada em madeira), lojinhas de decoração, restaurantes (alguns de frente ao rio) e banheiros.

Em frente ao porto passa o rio Luján. Por ele é possível fazer passeios de barcos e conhecer o entorno dessa região conhecida como Delta do Paraná.

Mas, permanecemos em terra firme mesmo, até porque já era hora de almoçar e fomos em direção ao cassino Trilenium.
Quando chegamos em Tigre e estávamos indo em direção ao porto para conhecê-lo, passamos em frente a esse cassino e lá havia uma faixa informando que o valor gasto no almoço dentro do cassino seria revertido em créditos para jogar em qualquer máquina.
Portanto, não pensamos duas vezes e decidimos almoçar dentro do cassino Trilenium.

E nos esbaldamos nesse almoço! Havia uma grande variedade de pratos: churrasco, comida japonesa, massas e saladas.
Só a bebida que não era inclusa, mas a sobremesa já estava inclusa no valor pago pelo almoço. E olha que a variedade de sobremesas era grande!
Terminamos de almoçar e seguimos para o caixa para resgatar os créditos e assim poder jogar nas máquinas.

Jogando numa máquina aqui, outra ali, a sorte estava com a gente!
Resumo da jogatina: recuperamos o valor que havíamos pagado no almoço!
É viciante jogar nessas máquinas e, talvez, se não colocássemos um freio, tipo "Chega! Tá bom, vamos parar por aqui!", tínhamos perdido todo o valor que ganhamos como crédito!
Voltamos para o porto para um sorvete e depois seguimos para a estação de trem Delta, para voltarmos à Buenos Aires.

Rua em frente à estação Delta.

A plataforma da estação de trem fica em frente ao cassino, não tem como errar!

E assim foi o nosso último dia em Buenos Aires.
No próximo dia, seguiríamos em direção ao Uruguai.

Mas Buenos Aires não acabou por aqui não.
Nossa ida até o Uruguai foi um bate-volta, pois compramos nossas passagens com chegada e partida no Ezeiza, aeroporto em Buenos Aires, Argentina.

Nos encontramos no próximo post, no qual iremos embarcar para o Uruguai de barco!