Kingston, já de volta a Ontário (parte predominantemente inglesa), foi incluída no nosso roteiro porque fica entre Montreal, cidade que acabávamos de conhecer, e Toronto, cidade para a qual estávamos retornando para finalizar nossa road trip pelo leste canadense.
Como a viagem Montreal-Toronto tinha a duração de mais de 6 horas de carro, resolvemos tirar um dia em Kingston para quebrar esse trajeto cansativo e, de bônus, conhecer mais um lugar.
Letreiro da cidade de Kingston à noite. |
Kingston Visitor Information Centre - cenário do letreiro de dia. |
Kingston é uma cidade pacata, que fica bem próxima a fronteira com os Estados Unidos e talvez seja por essa proximidade que ela é tão mais americanizada, na nossa opinião.
Nem tínhamos em mente o que fazer direito em Kingston e com a ajuda de um guia que pegamos no hotel mais o Google Maps, começamos a conhecer os pontos escolhidos.
Atravessando a ponte LaSalle Causeway, chegamos ao Fort Henry, que se encontrava fechado no dia, mas, pelo menos, aproveitamos a vista belíssima que o lugar oferece.
Lá de cima das redondezas do Fort Henry. |
Fort Henry National Historic Site. |
Kingston tem prédios com arquiteturas belíssimas, como a Catedral St. Mary's, em seu estilo gótico, ou o prédio da prefeitura da cidade, Kingston City Hall, por exemplo.
A cidade tem muitas igrejas com construções em diversos estilos, é tudo muito bonitinho!
The Haunted Walk of Kingston. |
Tem até excursões para conhecer as histórias assombradas da cidade em hotéis, cemitérios, tribunais, etc., a atração se chama The Haunted Walk of Kingston.
Placas indicando as atrações turísticas da cidade. |
É em Kingston que acontece o famoso cruzeiro pelas 1000 ilhas (1000 Island Cruises), onde você pode conhecer a história marítima local em passeios de 90 minutos a 3 horas explorando ilhas, dentre outras atrações. Esses passeios devem ser maravilhosos no verão.
Museu de história Pumphouse. |
Interior do museu com máquinas históricas. |
Frontenac County Courthouse. |
Conhecemos um pouco mais a cidade, agora na parte comercial, mercados e lojas de bebidas, como a LCBO que encontramos pelo caminho. Nessa loja, mais conhecida como liquor na América do Norte, você encontra uma grande variedade de vinhos, destilados, cervejas, licores, entre outras bebidas alcoólicas. Tem até bebidas em tamanho miniatura que funcionam bem como lembrança de viagem.
Outra coisa que aproveitamos na época foi a compra de chocolates que estavam em promoção por todo lugar em Kingston, tinha acabado de passar a Páscoa.
Nossa passagem por Kingston foi rápida, mas guardamos uma boa lembrança do lugar. Valeu a pena conhecê-la! Ela é uma cidade menor e mais tranquila com atrações turísticas bem interessantes e muito fotogênica.
Com isso, nos aproximamos do fim da nossa viagem pelo leste do Canadá.
Na manhã seguinte, após o café da manhã, colocamos o pé na estrada, de volta a Toronto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Vamos compartilhar experiências?