Traduzir/Translate

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Disneyland

Enfim iríamos conhecer a Disneyland! Não que era o nosso graaande sonho, mas já que estavámos lá em LA, então resolvemos ir.
Pegamos o ônibus bem cedinho e foram quase 02:30 de viagem até chegar lá.
O parque fica em Anaheim, uma cidadezinha muito lindinha que adoraríamos ter conhecido melhor além da grande atração Disneyland.


Há panfletos com informações em português.



No mapa o local parece muito maior do que realmente é.

A Disneyland é dividida em dois parques: o Disneyland Park e o Disneyland California Adventure Park. A diferença dá para notar pelo nome. O segundo é para quem curte aventura em brinquedos com mais emoção.
Como não curtimos altura e brinquedos malucos, então optamos pelo Disneyland Park, até porque é o mais famoso por sua tradição (assim como em Orlando, Flórida).


O famoso Magic Castle. Ponto para fotos. Muita gente passando na frente da sua câmera! 




Não sabemos se a Disneyland é sempre cheia, o lugar é menor do que a Universal Studios ou se foi por causa do Spring Break (recesso escolar americano de uma semana)...Não chegamos a uma conclusão. Só sabemos que dava para perceber que estava abarrotado de gente. Nas atrações voltadas às crianças menores, tinha até fila dos carrinhos.



Na entrada do parque já notávamos muita gente circulando de dar até agonia. E muitas atrações não valiam nem a pena comprar a briga da fila. Olhamos no mapa, escolhemos algumas e fomos à caça dos pontos onde elas se encontravam. Fomos apenas às atrações: Pirates of the Caribbean, Finding Nemo Submarine Voyage, Buzz Lightyear Astro Blasters, Casey Junior Circus Train, Indiana Jones Adventure e Tarzan's Treehouse.

Durante as caminhadas, à procura de atrações para embarcar, fomos guiadas até um cheirinho maravilhoso. Encontramos esse churros que era muito bom e a massa tinha um gostinho de baunilha. Apesar de não ter recheio, valeu a pena experimentar. E olha só o tamanho!


E olhem isso! No meio do parque, a mamãe pata resolveu passear com os seus filhotinhos! Uma fofura que fez todo mundo parar para fotografar.


Um ponto forte do parque: a comilança sem dúvida! 
Há restaurantes temáticos que são muito legais. Uns remetem a realeza das princesas e outros o rústico da floresta. Uma mistura de desenhos e personagens da infância de muita gente.
Dentre todos os lugares para comer, escolhemos esse aqui, o Hungry Bear Restaurant. E não nos arrependemos, já que o lanche estava ótimo e a sobremesa era divina! O Funnel Strawberry, um tipo de massa frita em tira interiça com geléia pura de morango, chantilly e açúcar de confeiteiro. Hummm...uma delícia!
E o preço é super agradável, nada de exageros.

Plaquinha amigável na saída do restaurante :)

Todos os funcionários do restaurante caracterizados conforme o tema.

Dá água na boca só de olhar.

Na época, o parque estava passando por reformas, tanto que no restaurante dava para notar ao fundo as obras acontecendo. 

Ao decorrer do passeio, encontra-se ainda, muitas barraquinhas vendendo as mais diversas coisas da marca Disney.
Olha esse algodão doce de pote!




Então, o que falar da nossa experiência na Disneyland de Los Angeles?
Bem, não sabemos se ter ido primeiro à Universal Studios e ter gostado muito, muito mesmo, fez a Disney ficar deixando a desejar. Notamos que lá não havia wi-fi e achamos um pouco desorganizado, sendo que não víamos funcionários tão prestativos quanto os da Universal, além de que totens com os horários das atrações não eram fácil e frequentemente encontrados como eram na Universal. Isso tornava tudo muito mais árduo no meio de toda aquela multidão de gente. Sendo assim, claro que não aproveitamos 100% do parque :/
A Universal aparenta ser muito maior, porque, pelo mapa, a gente andava mais para chegar às atrações, mas mesmo assim era fácil se localizar. Já na Disney, passávamos constantemente dos lugares, porque é pequeno e confuso. 

Repetimos que a parte boa da Disneyland foram mesmo as comidinhas! Disso não há do que reclamar.
Para quem é fã do mundo Disney, achamos que vale a pena pela magia tão falada por aí. Mas para nós que não somos tão fãs assim...ficamos decepcionadas.
Os bonecos das atrações estão um tanto quanto desatualizados, porque ainda são bonecos de feição de bonecos. E poxa! Em tempos tão atuais, poderiam ser bonecos mais reais!
Ver o Jack Sparrow com a cara que estava lá foi horrível! Quase traumatizante! 
Bora se atualizar Disneyland! Ou talvez queiram continuar com esses bonecos de van guarda?? Vai saber!
Mas se não tivéssemos ido, talvez teríamos nos arrependido. Tem que experimentar para poder tirar a própria conclusão.

Agora, de uma coisa temos certeza: se fosse para escolher entre Disney e Universal, sem sombra de dúvida, seria Universal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Vamos compartilhar experiências?