Traduzir/Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Bye Bye LA ...

E chegou o dia de dizer bye bye LA :(


Mas, antes ainda dava tempo de passar em alguns outros lugares.
Fomos até o Randy's Donuts, que em uma viagem de ônibus pudemos observar que aquele donuts gigante não era estranho...Mas de onde já tínhamos o visto?
Ah! Lembramos! Foi locação para o filme do homem de ferro e também houve alguma coisa parecida no clip do Red Hot Chili Peppers, o sensacional clip Californication!



E logo cedo há fila de pessoas e carros para pegar seu donuts matutino!
Essa placa abaixo é uma classificação da vigilância sanitária de Los Angeles que indica se o restaurante tem algum problema na cozinha, na conservação e manipulação dos alimentos.



Pedimos os donuts nos sabores: Lemon Kelly, Cherry Iced, Vanilla Iced, Rasperry Jelly e Maple long.
Gostamos!





Nosso almoço foi no Denny's, que nos foi apresentado pela nossa anfitriã na noite anterior. 
O restaurante tem uma decoração bem anos 60 americano, possui lanches e também pratos feitos.





Pedimos o prato abaixo. O Steak Skewer, que vem com arroz, um espetinho de carne, purê ou batata rost e acompanha um delicioso pão, tipo pão na chapa, parecido com o francês com leve gostinho de pão de alho.
D- E - L - I - C- I - O - S- O!






E para acompanhar um milk shake de morango e uma strawberry lemonade que vem com pedaços docinhos de morango. Todos deliciosos!



E ele possui a classificação "A"






Terminando o almoço, voltamos para casa, finalizamos as malas e preparamos os documentos, poque dali a algumas horas chegaríamos no LAX para embarcar no vôo de volta para o Brasil.
Era hora de dizer adeus e muito obrigada a nossa anfitriã e a sua família com um aperto enorme no coração.
Chegamos no aeroporto de Los angeles, LAX, gigante, onde para embarcar na sua companhia aérea você precisa observar onde está localizada pelo lado de fora, já que cada companhia tem seu local. Achamos o da American Airlines. Não sei se foi devido às reformas que ocorriam no aeroporto, mas não havia guichês com funcionários para fazer o seu check-in e despachar as suas malas. Você mesmo se encaminha a um auto-atendimento onde segue as instruções, coloca seu passaporte na máquina para a devida leitura e ali mesmo é feita a impressão da passagem e também a impressão das etiquetas de identificação das malas. Mas se precisar tem atendentes que ficam próximas para te ajudar! 
Malas identificadas, estava tudo certo e a mesma atendente colocou-as na esteira.
Fomos até o embarque e de longe se ouvia "No water!", o que significava que garrafas de água não poderiam passar na área de embarque e pelo identificador de metal não passa nada: relógio, cinto, etc. Tudo isso deve ficar numa bandeja que eles fornecer. Além disso, bolsas, sapatos (de qualquer tipo), notebook também devem seguir a mesma regra.
Aqueles itens conhecidos que são proibidos de embarcar como bagagem de mão também obviamente devem ficar de fora.
A sala de espera para embarque era ampla e de som ambiente, como sempre, teve Taylor Swift. Realmente os americanos a amam, pois em quase todos os lugares tinha a Taylor como trilha sonora.
Embarcamos e ficamos um bom tempo aguardando o avião decolar, pois foi informado que havia uma pessoa que estava tendo problemas com sua cadeira na classe executiva.
Após a decolagem, logo foi servido o jantar. Essa salada e esse risone estavam bons!



Assim como no vôo de ida, não conseguimos dormir e apenas dávamos pequenos cochilos.
O chato da volta foram as opções de entretenimento, no nosso caso: filmes. Acessamos a telinha secas pelos filmes que havíamos visto no vôo de ida, que eram muitos, mas foram cortados por mais da metade. :( 
Por isso fica a dica: aproveitem o máximo de filmes na ida, porque na volta, o catálogo é bem enxugado. 
Para o café da manhã teve um croissant sem recheio com café ou suco.
Fizemos um vôo tranquilo, sem quase nada de turbulência. Chegamos no Aeroporto Internacional de Guarulhos já por volta do horário do almoço.
Quando o avião parou e as pessoas começaram a desembarcar olhamos pela janela e olha só o que vimos!

O avião do Iron Maiden estacionado.

E nossa viagem foi tudo isso! Tudo de bom! Aproveitamos ao máximo cada minuto e apesar da canseira de tanto bater perna, foi uma experiência incrível andar por uma cidade californiana como se fôssemos locais. Aconselhamos muito, pelo menos uma vez, você, nosso leitor, se aventurar por lá sem depender de carro/uber/táxi. Experimenta o transporte público, é organizado e fácil de utilizar. Sem contar que você economiza money para o resto da viagem.
Mas não se esqueça: planeje seu roteiro antes; tenha sempre em mãos mapas com rotas traçadas; nomes, números, itinerários e horários dos transportes públicos; e troque sempre cédulas por moedinhas, hein?! =D

See you soon LA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Vamos compartilhar experiências?