Traduzir/Translate

domingo, 26 de junho de 2022

Dia 12 - Estádio do Boca Juniors e volta ao Brasil!

E chegava o último dia em Buenos Aires, mas antes de retornar para o Brasil, ainda desbravaríamos a cidade.

Amanheceu e tomamos o nosso café da manhã. Escolhemos a Pizzaria Lo de Pepin, que também tinha serviço de café da manhã!

Atualização 2022: A pizzaria encontra-se fechada.

Pedimos um sanduíche de queijo e presunto.

Um café e um submarino não poderiam faltar.

E aqui algumas fotos da região próxima ao mercado de San Telmo.

Depois do café da manhã, seguimos até o ponto de ônibus para pegar o ônibus que nos levaria ao Caminito.

À direita, essa placa preta, na fachada de um prédio, indicando a numeração dos ônibus que passavam por ali.

Os ônibus tem essa numeração bem grande na frente, junto com os principais lugares do seu trajeto.

Embarcamos no ônibus de numeração 29 (La Boca) e com aproximadamente 30 minutos de viagem, chegamos ao nosso destino.

Caminito sempre lotado de turistas e, na sacada do casarão, o boneco do Papa Francisco.

Mais um boneco do Papa Francisco nas ruas de Caminito.

Caminito é repleto de bares e lojinhas para comprar lembrancinhas. E tem que pesquisar muito bem, por que há enormes diferenças de preços!

Seguimos o trajeto indicado pelo Google Maps para chegar até o estádio La Bombonera, que fica a pouco minutos do Caminito.

E de longe se vê o estádio, que fica cravado ao redor de casas.

"O Boca Juniors é o clube do bairro La Boca, proprietário do La Bombonera, campo de futebol inaugurado em 1940 e que possui uma estrutura em forma de ferradura, com três bandejas superpostas e um empinado ângulo de inclinação que o assemelha a uma caixa de bombons."

Fonte:https://turismo.buenosaires.gob.ar/br/otros-establecimientos/estadio-boca-juniors-la-bombonera

E andamos até a entrada para saber quanto era o ingresso para conhecer o estádio por dentro.

Caminhamos até o balcão da entrada para adquirir nosso ingresso e fazer um tour pelo estádio.

Acesse aqui e descubra como fazer essa visita no museu e no estádio La Bombonera do clube de futebol argentino Club Atlético Boca Juniors.

Depois de comprar os ingressos, já acessamos o museu do time de futebol argentino.

O início do tour é por esse corredor que leva os visitantes até o museu do time.

Pelo corredor estão os jogadores do time, em tamanho real.

No museu estão expostas diversas camisas antigas do time Boca Juniors.

Há também uma parte do museu com os diversos troféus que o time argentino já ganhou.

Após conhecer toda a história do Boca Juniors, era hora de conhecer o estádio La Bombonera!

Havia uma sinalização para que todos os visitantes se encontrassem nesse ponto e assim todos pudessem seguir a guia para o tour pelo estádio.

E lá fomos nós atrás da guia para conhecer o estádio do Boca Juniors!

A guia era muito simpática e falava em espanhol e inglês.

Acompanhando a guia então, saímos na beirada do campo, onde era possível ter uma boa visão do estádio todo.

Após uma pausa para as fotos, seguimos caminhando por dentro do estádio.

Por entre escadas e corredores, saímos junto à arquibancada.

Esse é o melhor lugar para assistir as partidas de futebol.

E andando por mais corredores e descendo escadas, saímos perto de outra arquibancada.

Fizemos o teste da acústica do estádio e realmente nossos gritos fizeram eco! Bem interessante!

Dessa arquibancada testamos, com gritos, a acústica do estádio.

Acessamos outros corredores que nos levaram até a parte interna do estádio.

E pelos corredores acessamos esse salão com as estátuas dos ídolos do time.

O final da visitação pelo estádio acaba numa lanchonete e na loja do Boca Juniors.

Perto dessa loja, havia um salão com imagens das partidas do Boca Juniors.

Saímos do estádio e logo em frente, na calçada, tinham mais algumas estátuas de jogadores do time argentino.

O pessoal para registrar.

Depois disso, seguimos caminhando por uma rua que nos levaria até o ponto de ônibus que pegaríamos para voltar à San Telmo.

Aqui algumas fotos do bairro de San Telmo, com suas ruas de paralelepípedos, casarios com fachadas antigas e vários restaurantes.

Paramos no mesmo restaurante que fomos tomar café da manhã para almoçar e provarmos a pizza do restaurante.

Pizza bem saborosa.

Após o almoço, procuramos algumas lojas que vendiam doce de leite e alfajor para levarmos para o Brasil.

A loja La Vaca Lechera tem uma variedade enorme em doces de leite e também variedade em alfajores.

Para a nossa surpresa, as atendentes eram brasileiras e para o pagamento, aceitavam as moedas: peso argentino ou real.

Os preços eram bem mais baratos do que já tínhamos pesquisado em outras lojas ou nos supermercados.

Após as compras, seguimos para a nossa hospedagem para arrumar as malas e embarcar de volta ao Brasil.

O entardecer em San Telmo.

De malas prontas, embarcamos num táxi até o aeroporto Ezeiza, que fica um pouco distante de Buenos Aires: aproximadamente uns 30 minutos, se o trânsito estiver fluindo bem.

E depois de uns minutos de rodovia, chegamos até o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, conhecido como Ezeiza.

A sede apertou e aí que descobri esse refrigerante sabor toranja, que é uma delícia!

Assim terminava a nossa viagem até a Argentina.

Até Buenos Aires!

Novamente teríamos um serviço de bordo muito bom da companhia aérea Qatar!

O jantar foi muito bem servido.

E logo pedimos também um licor Bayles para acompanhar esse jantar.

Passadas 2 horas e 30 minutos de um voo tranquilo, chegamos ao aeroporto de São Paulo.

Fiquem ligados que nos próximos posts traremos informações sobre as hospedagens que ficamos na Argentina e no Uruguai.