Traduzir/Translate

sábado, 4 de junho de 2022

Dia 10 - Bye bye Uruguai - De volta à Argentina

Acordamos e organizamos todas as nossas coisas. Então, descemos até a copa e nos servimos com o café da manhã.

Depois, pegamos a nossa bagagem e colocamos no carro. Mas aí, quando fomos tirar o carro...tam, tam, tammm...um outro carro estava bloqueando a nossa saída!

A funcionária da hospedagem foi fazer uma busca nos quartos para achar o dono do carro, mas nada.

O tempo passava e ninguém aparecia para tirar o carro de lá. Foi aí que a funcionária achou uma saída alternativa: teríamos que tirar o carro dando a volta por um outro lado que não seria para passagem de carros, mas pelo qual, devido ao ocorrido, poderíamos seguir.

E lá seguimos com medo do carro atolar na grama (que não era para um carro passar), mas no fim das contas, deu tudo certo! Conseguimos sair da hospedagem!

Passamos por esse gramado aqui. A funcionária removeu um desses troncos que servem como cercas.

E estávamos voltando a Montevidéu.

Atenção ao pedágio!

Antes de ir para a rodoviária da capital uruguaia, seguimos para uma região de vinhos em Montevidéu. Escolhemos a Bodega Bouza para visitar.

Parreiras.

Pequenos cachos de flores se formando.

Após a floração, começam a surgir as uvas.

Conseguimos ainda acompanhar uma visita guiada que era feita por um brasileiro, onde ele explicava desde o tipo de pé de parreiras até como era o processo de engarrafamento do vinho.

Conforme dito pelo guia, essas barricas eram utilizadas apenas uma vez para armazenar o vinho.

E no subsolo eram armazenadas as garrafas - no detalhe do vidro no chão.

Depois de serem utilizadas eram vendidas a outros produtores.

O lugar é bem bonito.

Loja da Bodega Bouza.

Essa bebida é a grappa, uma aguardente elaborada à base de uvas.

Após esse passeio guiado era possível se deliciar no restaurante da bodega, porém o nosso tempo já estava esgotando e teríamos que ir depressa até a rodoviária, deixar o carro alugado e pegar o ônibus da Buquebus que nos levaria até a cidade de Colônia do Sacramento, para só assim embarcamos no barco de volta à Buenos Aires.

Chegando ao Tres Cruces Shopping, devolvemos o carro e comemos alguma coisa. Achamos o Sbarro, restaurante que serve fatias de pizza.

Depois de comer essas fatias de pizza deliciosas, seguimos para o terminal rodoviário, onde o ônibus já estava parado e alguns passageiros já estavam embarcando.
Foi corrido ter colocado a bodega Bouza no roteiro, mas deu tudo certo.
E pela janela do ônibus, nos despedíamos de Montevidéu.

Chegando em Colônia do Sacramento, seguimos para o barco para começar a travessia até Bueno Aires pelo rio da Prata.

O Buquebus tem vários assentos e nas fotos é possível ver a quantidade de pessoas que esse barco comporta.

Esse cachorrinho permaneceu a viagem toda quieto no colo da sua dona.

E pela janela o que se via era só o rio.

Na foto abaixo, o interior do barco. Ele tinha uma loja Duty Free no térreo, com perfumes, chocolates, bebidas e outras coisas. E no piso superior, havia um restaurante.

E depois de aproximadamente 1 hora e 30 minutos de viagem, chegávamos ao porto de Buenos Aires!

Desembarcamos e saímos no Terminal da Buquebus na zona portuária de Buenos Aires. Pegamos um táxi até a nossa hospedagem, que ficava no bairro de San Telmo, bem próximo, a apenas 12 minutos de carro.
Já era final de tarde quando chegamos no Puerto Limón Hostel.
Hostel com ótima localização, ele fica a apenas 5 minutos de caminhada do Mercado de San Telmo e 11 minutos a pé das estátuas da Mafalda, Manolito e Susanita, personagens das tirinhas de jornal. E até a Casa Rosada são 21 minutos de caminhada.

Esse hostel tem uma infraestrutura muito boa.
Possui quartos para duas pessoas e quartos compartilhados com até 8 pessoas.
Contaremos mais dessa e das outras hospedagens  dessa viagem em outro post.
Aqui abaixo algumas fotos do Puerto Límon Hostel.

Esse hall iluminado é onde ficam a entrada do hostel e a recepção.

Após um banho reconfortante, comemos algumas empanadas que eram vendidas próximo ao hostel e depois já era hora de dormir e descansar, pois o dia tinha sido bem produtivo, porém, cansativo.

Até o próximo post galera!