Traduzir/Translate

sábado, 27 de março de 2021

Jujuy - Dia 5: Purmamarca

No quinto dia em Jujuy, eu decidi voltar à Purmamarca, dessa vez, por conta própria.

Acordei um pouco mais tarde do que nos outros dias, já que eu não tinha compromisso com ninguém rsrs, tomei café no hostel, me preparei e saí em direção ao terminal de ônibus de Tilcara para comprar uma passagem para Purmamarca.

No dia anterior eu já havia consultado os horários:

Decidi pegar o das 09:45.

Paguei ARS 30,00 na passagem.

E parti com destino à Purmamarca. A duração da viagem é de 40 a 50 minutos aproximadamente. Não leva mais de 1 hora, isso com certeza.

De volta ao colorido Cerro de los siete colores.

Eu decidi voltar à Purmamarca, porque senti que deveria curtir mais o lugar. No dia que visitei com a ADN Travel, o tempo não estava bom e eu fiquei querendo mais. 

Terminal de ônibus de Purmamarca, que fica logo na entrada da cidade.

Eu achei bem bonitinho o terminal.

De lá saem ônibus pra tudo que é lugar.

Assim que cheguei, como já eram quase 11:00 e o Cerro de los siete colores fica mais bonito com suas cores destacadas a partir desse horário, eu caminhei voltando pela Ruta 52 até o Mirador del Cerro de los siete colores.

Caminhada rápida, coisa de 6 a 10 minutos, dependendo da velocidade.

Daí, meus amigos, dá-lhe foto! Eu posicionei meu tripé próximo à pista e mandei ver. 

O cerro estava lindo!! Bem colorido e vivo! Eu amo essa paisagem!

Foto de bogueirinha!! kkkkkk

Gosto tanto que essa virou plano de fundo do meu celular rsrs
Reparem nas cores fortes! Detalhe: não tem edição nenhuma.

Um zoom para ver de perto esse fenômeno da natureza.

Fiz um amiguinho rsrs Olha que fofo!! 😍

Essa lhama estava para poucos amigos.
Tentei tirar foto dela, ela virou a cara!! 😂 

Depois dessa sessão de fotos rsrs eu caminhei de volta à cidade de Purmamarca. 

E tava quente esse dia gente! O sol reinava! Deu pra perceber pelo céu azul e as cores muito vivas né?! Tava top pra fotografar!

Chegando na cidade, eu caminhei pelas ruas de Purmamarca e fiz registros daquele lugar simples, mas cheio de vida! 



Iglesia Santa Rosa de Lima.

Em frente à igreja tem uma praça e foi lá que comprei um filtro dos sonhos feito de uma árvore da região chamada churqui. O moço que estava vendendo me deu a dica de como lembrar do nome, ele disse: 

"- Lembra do "turkey" em inglês!" e isso funciona mesmo rsrs

Plaza 9 de Julio.

Eu tenho uma mini coleção de filtros dos sonhos dos lugares que visitei.

E esse de Purmamarca ainda tem detalhes feitos da árvore regional 💙

Filtro dos sonhos com detalhes feitos da árvore churqui.

Depois disso, eu subi novamente no Cerro El Porito para ter aquela famosa vista de Purmamarca e do Cerro de los siete colores.

Para acessar o El Porito, paga-se ARS 10,00 e ele fica um pouco escondido, no Paseo de los ColoradosDa praça, você segue até o final de uma rua chamada Florida.

A rua Florida e lá no fundo a praça. Seguindo da praça até o final dela você chega ao El Porito.

Mas quando você olha pra cima lá das ruas, você vê o que mais parece um formigueiro: um morro com pessoas lá em cima rsrs É pra lá que você tem que seguir.

Cerro El Porito ao fundo.

Cerro El Porito.

Você paga os ARS 10,00 na entrada e sobe o monte. A subida não é difícil, mas tem que ir com calçado adequado, ou seja, tênis.

Entrada do El Porito.

Cerro El Porito: Purmamarca.



Cerro de los siete colores.

Quando desci no El Porito, segui pelo Paseo de los Colorados para explorar a região.

O Paseo de los colorados é bem deserto. Tem algumas casas no caminho e até hotéis, mas fora isso...nada e ninguém. Mas não tenham medo, é super tranquilo. De vez em quando você encontrará alguém explorando assim como você. 


Los Colorados Cabanãs Boutique. Olha que interessante!

Seguindo até o final do Paseo de los Colorados, você vai encontrar paisagens bacanas pra tirar fotos e pra ficar ali na paz, sem barulho nenhum, distante um pouco de tudo.




Nesse dia em Purmamarca almocei no restaurante Bramasole e paguei ARS 180,00 no prato. Comida simples, bem caseirinha, porém achei o lugar muito aconchegante e tinha música ao vivo, o que é um plus.

Bati muita perna ainda em Purmamarca e era hora de começar a se despedir dessa cidade querida. 

Lá comprei lembrancinhas para a família e amigos, tem muito mais opção do que qualquer outro lugar em Jujuy, na minha opinião. Vale a pena comprar essas coisas em Purmamarca e os valores são bem melhores que em Tilcara, por exemplo. 

Mais um registro da Plaza 9 de Julio.

E chegou a hora de dar tchau! Já passava das 16:00 e eu ia pegar o ônibus das 16:40 de volta à Tilcara.

Mais um registro da onde fica localizado o terminal de ônibus de Purmamarca. Ao fundo, o centrinho.

Novamente, ARS 30,00 na passagem de volta à Tilcara.

Voltei à Tilcara e o resto do final do dia aproveitei para descansar, organizar minhas coisas e curtir a hospedagem no hostel. 

O engraçado foi que no hostel conheci um senhor argentino que já havia morado no Brasil e ele bateu o maior papo comigo. Eles realmente tem um carinho muito especial pelo Brasil.

Também conheci uma galera que havia acabado de chegar no quarto que eu estava hospedada no hostel: um cara da Espanha e outras duas meninas e um cara de Buenos Aires. 

Hostel é assim, acabam puxando conversa, você acaba sabendo um pouco da origem de cada um e nunca se sente realmente sozinho rsrsrs

Por hoje é só galera, mas não sai daí que tem mais no próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Vamos compartilhar experiências?