Traduzir/Translate

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Búzios: Rua das Pedras - Restaurante O Barco - Pousada Ché Búzios

Búzios é uma pequena cidade, achamos tranquila e bem receptiva.

Vista da Orla Bardot

Ao lado esquerdo do pier de Búzios tem a praia do Canto.

Pôr-do-sol na Praia do Canto
Pela Rua das Pedras há muitos restaurantes e quando anoitece os garçons te abordam informando o menu do restaurante.

Pela orla Bardot há também restaurantes requintados e casas noturnas.
Mas já tínhamos o nosso preferido, O Barco, pois os restaurantes da Rua das Pedras tem uns preços muito caros.
E como aprovamos a comida e o atendimento do restaurante O Barco, pra quê arriscar em outro?
O restaurante O Barco não impõe a taxa de serviço, se você quiser paga. E pagamos pois o serviço foi excelente.

A porção para uma pessoa que serviu muito bem a nós duas

O Barco tem um cardápio amplo, petiscos, pratos com peixes, carne e frango. Mas esse filé de frango nos ganhou, bem temperado, bem cozido, uma delícia.
Comida caseira com gostinho de comida da mamãe ou da vovô

Vista noturna do restaurante O Barco para a Orla de Búzios
Dentro do restaurante O Barco

Vimos algumas pessoas passar no calçadão da orla, observar o restaurante e seguir em frente, a vontade era de dizer:
-Pode chegar aí, a comida e o preço são ótimos!

Importante: Eles não abrem às terças-feiras.
O Barco fica na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, s/n - Orla Bardot, telefone (22) 2629-8307.

Mudando as carinhas
para

Vamos falar da pousada Ché Búzios!

Recepção da pousada

Pousada Ché Búzios, como falamos anteriormente, super bem localizada, bem próxima da Rua da Pedras e bem próxima da rodoviária local.
Possui uma boa estrutura, tem um potencial para ser uma boa pousada, pois como a própria definição é uma pousada e quem se hospeda lá sabe que é um local simples, sem luxo.
Bom, vamos contar o que aconteceu. Compramos por um site de compra coletiva e sendo assim, nos colocaram num quarto no térreo nos fundos da pousada. Ok, sem problemas em relação a isso. Colocamos as nossas bagagens no quarto e o analisamos. Tudo ok, menos a janela do banheiro que era aberta e tinha somente uma tela, estranhamos.
Fomos conhecer Búzios e quando voltamos sentimos um cheiro desagradável no quarto. Abrimos a janela e o cheiro cessou. Mesmo assim fomos reclamar do cheiro e quem estava na recepção era uma pessoa com sotaque espanhol predominante na fala que nos conduziu a outro quarto, sendo que neste quarto não havia trinco na janela. Não concordamos e ela nos disse que só teria aquele para trocar, então resolvemos ficar no fedidinho mesmo.

Quarto arrumado, mas...

O banheiro problemático
Desconfiamos que o cheiro era do banheiro, fechamos a porta e fomos dormir. Dia seguinte quando abrimos a porta...Cruzes! Um cheiro de fossa e de gás muito forte. Fomos novamente a recepção e lá encontramos uma pessoa sensata que nos conduziu a outro quarto, que por sua vez era bem diferente, ficava no 1º andar e não havia cheiro de fossa.

O outro quarto - nossa 3ª e última tentativa

O banheiro sem cheiro
O café da manhã da pousada é simples com pão, bolo, frios, café, sucos e frutas e é servido num espaço ao ar livre.

A funcionária Maria sempre estava disposta a ajudar, assim como as meninas da cozinha.
Essa pousada tem potencial, mas infelizmente não é bem cuidada/administrada, pois ter uma acomodação totalmente inapropriada para o hóspede é inaceitável. Devido a falta de atenção e capricho a mínimos detalhes é que resolvemos compartilhar essa nossa experiência aqui.
Queríamos apenas um local simples com sua estrutura em estado adequado a nossa permanência dentro dele.