Traduzir/Translate

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Búzios - Arraial do Cabo e Cabo Frio

Fomos conhecer a Prainha em Arraial do Cabo e também a Praia do Forte em Cabo Frio.

Saímos da nossa pousada em Búzios e caminhamos em direção à rodoviária, porque era lá em frente, na rua principal (Estrada da Usina Velha), que passavam os ônibus intermunicipais. (Qualquer dúvida, sugerimos perguntar à loja do 1001 que fica ao lado do ponto de ônibus).
Pegamos o ônibus com o letreiro indicando Arraial do Cabo e partimos estrada a fora.
Nosso roteiro era conhecer somente a Prainha em Arraial do Cabo, que é a primeira praia e a mais próxima ao local de onde o ônibus parava. As outras praias da cidade são distantes dos pontos de ônibus, só dá pra conhecer de carro mesmo, infelizmente :(
E depois na volta, conhecer a Praia do Forte em Cabo Frio, que também é a mais acessível para quem vai de transporte público.

A Prainha nos encantou e ficamos imaginando o resto das praias em Arraial...como deve ser tão maravilhoso quanto!
A água lá era de um azul piscina limpo! Super fotogênica e o tempo no dia nos ajudou: fez um céu muito bonito também!

Um absurdo a cor desse mar! - Prainha, Arraial do Cabo.

A prainha está localizada logo ao lado da rodovia

Ficamos por algumas horas e partimos para a nossa próxima parada: Cabo Frio.

Pegamos um ônibus de letreiro Cabo Frio mesmo no ponto da foto acima, que fica super pertinho da Prainha em Arraial e fizemos o trajeto de volta, em sentido Búzios para conhecer Cabo Frio.

Descemos no centro de Cabo Frio, mais precisamente próximo a Praça Itajuru, bem próximo da Rua João Pessoa, onde o ônibus para. No começo dessa rua tem um restaurante no qual comemos, comida boa e barata.
Depois fomos caminhando até a Praia do Forte, que é praia de centro e que tem a avenida muito parecida com Copacabana.

Ao fundo dá pra ver o Forte de São Mateus com seu mirante, marca registrada da praia.

Forte de São Mateus, Cabo Frio

A Praia do Forte tem uma extensão gigante em areia. Do calçadão para o mar é uma caminhada bacana.

Vale ressaltar que aqui já tem-se os mesmos cuidados que os da capital do RJ, por ser uma cidade bem mais crescida que os seus arredores. É bom ficar atento a pertences e não chamar muita atenção com acessórios de valor. Fica a dica!

A Praia tem esse nome exatamente porque tem o Forte de São Mateus no local, porém este não conseguimos conhecer porque estávamos com o tempo contado para o nosso retorno à Búzios.