Traduzir/Translate

Viagem ao sul do Brasil!

😱    😲
Polêmica:

"Irmãs viajam para destinos diferentes!"

😜
Nãooooo, cada uma queria conhecer um lugar diferente!
A Lu queria ir para Florianópolis e
a Ma para...
Tchan-tchan-tchan-tchaaan"
aguardem!

Não iniciei o planejamento da viagem para Florianópolis com tanta antecedência assim, reservei minhas diárias com três semanas antes de viajar.
Pesquisei muito e encontrei na Decolar os melhores preços.
A hospedagem escolhida foi o Residencial Apart Hotel Carolina, que fica localizado ao norte da ilha.
Aproveitando o site da Booking, que te encaminha ao site de aluguéis de carros, a Rentalcars, fiz uma reserva de um carro pela Localiza.

E logo em seguida fui comprar as passagens áreas. Achei o website Zupper no qual encontrei preços muito baratos e comprei as passagens pela companhia Azul.

Chegada a data da viagem embarquei rumo ao sul do Brasil, para a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, junto com meu novo parceiro de viagem, o Lu.
A companhia área Azul realmente faz um excelente serviço de bordo, as aeromoças são super simpáticas e prestativas e são oferecidos bebidas e petiscos à vontade, sem falar na balinha de gelatina em formato de avião!

Não resisti e também tirei a clássica foto!

Aperitivos oferecidos gratuitamente.

O avião era um  Airbus A320neo bem espaçoso, conforme fotos abaixo.

Os espaços entre as poltronas são bem amplos e mesmo que você tenha pernas grandes, o incomodo não é tão grande.

No menu interativo tem canais de TV, filmes e música.

A disposição desta aeronave são 3x3.

Florianópolis - Santa Catarina

Dia 01

Desembarcamos no Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz em uma manhã nublada e bem abafada.

O aeroporto passava por reformas.

Depois de pegar as bagagens, me dirigi a um balcão da Localiza, porém foi solicitado pegar uma Van que me levaria até a agência da Localiza, que ficava ao lado do aeroporto.

No canto superior à direita, a Van verde que faz o transporte dos clientes do aeroporto até a agência da Localiza.

Chegando na Localiza, apresentei meu voucher da reserva e minha carteira de habilitação.
Após leitura e assinatura das papeladas do aluguel, bem como o caução exigido, fui ao pátio de carros para retirar meu carro alugado, um HB20.

Em posse do carro, seguimos em direção ao norte da ilha, quando no caminho encontramos um hipermercado, o Bistek Supermercado, pois precisávamos comprar alimentos, bebidas e outros produtos.
Esse supermercado é enorme, tem de tudo, mas os preços não são muito baratos.
Dentro do supermercado escutei um barulho que parecia chuva caindo sobre o telhado, e sim, era um temporal!
Sob forte chuva seguimos em direção a Cachoeira do Bom Jesus, que seria nossa base para conhecer a ilha de Florianópolis.

Chegamos na nossa hospedagem, no Residencial Apart Hotel Carolina, que falaremos em um post específico das hospedagens dessa trip!

Arrumando nossas bagagens; o Lu foi tomar um banho e o chuveiro começou a sair um forte cheiro de queimado, que se espalhou pelo quarto todo. Ligamos para a recepção e informamos o ocorrido, prontamente a mesma nos mudou para outro, esse localizado no térreo.

Pudemos verificar que no piso superior estão os quartos, conforme fotos abaixo:

Entrada do quarto, no piso superior.

No quarto havia frigobar, microondas, TV, guarda-roupa e ar condicionado.

Cama de casal e outra de solteiro.

E no térreo ficam os Aparts, que são bem mais amplos, possuem dois ambientes, a sala/cozinha e o quarto (mais detalhes no post específico).

Passado a mudança de quarto, fomos bater perna pelas redondezas.
Seguimos para Santo Antônio de Lisboa, distante aproximadamente 20 minutos de onde estávamos.

Igreja Nossa Senhora das Necessidades

Andamos pela orla e pelas ruas da cidadezinha, que é um charme e possui diversos restaurantes e cafeterias bem requintados.
Paramos para comer no Café da Praça, lugar bonitinho, bem decorado, onde há vários tipos de doces portugueses, porém os preços são bem salgados!

Escolhi o doce travesseiro de periquita, bem saboroso e muito doce.

Diversidade de doces na vitrine.

Um pouco incomodados com tanto requinte das lojinhas daquela cidade, pegamos o carro e fomos percorrendo a orla no sentido norte.
E foi aí que encontramos um lugar que me encantou profundamente, lugar simples de uma orla também simples, porém totalmente aconchegante, a lindeza de Sambaqui!💗

A lindinha Sambaqui possui até um pier.

Estávamos no calçadão da orla, quando escutamos uma música vindo de uma casa verde.
Espaço Cultural Armazém - Coletivo Elza

Caminhamos até a casa, que na verdade é o Espaço Cultural Armazém-Coletivo Elza, onde estava acontecendo um encontro de artesãos da região, e também havia caldos. O de feijão, que acabou muito rápido e nem deu tempo de provar, e o de abóbora que provamos, repetimos, adoramos e com tanta saída, também acabou rápido!

Essa caldo de abóbora estava divino!

Atrás dessa casa, onde fica esse espaço cultural, há um jardim enorme, com muitas árvores, onde um grupo tocava música e onde havia um espaço com intervenções artísticas.

Essa resposta nós iríamos ter dentre alguns minutos...o pôr do sol!

Estávamos ainda no jardim quando vimos a movimentação de pessoas correndo para a frente da casa, não ficamos indiferentes e lá fomos ver o que estava ocorrendo.
E aí... vimos um pôr do sol com diversos adjetivos, apaixonante, lindo, esplêndido, divino, encantador e multicolorido!
Quem diria que uma manhã de novembro nublada e chuvosa, fosse terminar assim, com um lindo pôr do sol!

Estar em Sambaqui e ver esse por do sol M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O não tem preço e nem registro que demonstre a sensação!

A noite chegou e era hora de voltar para a nossa hospedagem.
Ao fundo dá pra ver as luzes da parte no atlântico.

Para seguir para a hospedagem passamos novamente pela Igreja Nossa Senhora das Necessidades, que de noite é tão bela quanto de dia.

Quando estávamos voltando para a hospedagem, na Rodovia José Carlos Daux, avistamos o Fort Atacadista, que é amplo e possui bons preços!

Assim terminava o primeiro dia em Floripa!

... continua

Nos vemos no próximo post! 😉