Traduzir/Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

SC - Farol de Santa Marta / Praia do Cardoso - Dia 08

Farol de Santa Marta

Acordamos e tomamos café da manhã, fornecido pela Pousada Vida Farol, que fica na Prainha.
Seguimos para desbravar a região do Farol de Santa Marta, farol que funciona perfeitamente, foi o que vimos quando chegamos na noite anterior.

Espaço cultural RasgaMar

Artesanato das lojinhas

Acessamos a trilha para chegar ao Farol de Santa Marta, onde há uma bela vista para o mar!

O sol queimava e a temperatura era alta. Voltamos para a pousada para almoçar, já que tínhamos mantimentos que pudemos guardar na geladeira da cozinha comunitária.
Pela tarde seguimos em direção à Praia do Cardoso, que fica do lado oposto da Prainha, onde estávamos.
E saindo da pousada encontramos novamente esses serumaninhos fofos de pelo branco e caramelo que tinham nos recepcionado na rua, na noite anterior!

Novo amiguinho!

Apenas 11 minutos de caminhada e já estávamos na Praia do Cardoso!

Ventava muito! Até doía a areia batendo na perna!
A encosta da Praia do Cardoso com suas rochas esculpidas pelas batidas das ondas.

Mais um maravilhoso pôr do sol! ♥️

O sol se despedia e assim terminava mais um dia da nossa road trip pelo sul do Brasil!

Há muitos pescadores na Praia do Cardoso e ao final da tarde é fácil encontrar muitos barcos próximos da encosta de pedra.

Ao caminhar de volta à pousada, vimos que o farol já estava funcionando para orientar os navegantes no mar.

A nitidez não é tão boa na foto! ☹️