Traduzir/Translate

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Bye bye LA, malas danificadas e inspeção pela TSA


Deixando LA...(buáááá!!!!) embarcamos de volta ao Brasil, em São Paulo, com as malas despachadas em perfeito estado.
Em LAX, infelizmente, presenciamos o quanto as malas não recebem o cuidado que deveriam receber. 
Enquanto aguardávamos o embarque para o nosso voo, pudemos observar muitos detalhes no aeroporto, que mais parece uma cidade: o tráfego intenso de aeronaves pousando e decolando a todo instante, enquanto caminhões de bebidas e comidas passam bem ao lado das pistas, junto com pessoas e carrinhos que levam as bagagens para os aviões.
Foi num desses momentos de observação que vimos um carrinho de bagagem, com três compartimentos acoplados e uma cortina para proteção de seu conteúdo, fazer uma curva brusca e fechada. Só que todas as cortinas estavam recolhidas e não sobrava proteção nenhuma para as malas, fazendo com que elas ficassem expostas a possíveis quedas. 
E foi exatamente isso que aconteceu: duas malas caíram (com tudo!) desse carrinho e o funcionário que o dirigia nem notou, continuando seu trajeto normalmente. 

E elas continuaram lá na pista, abandonadas por um bom tempo. Daí como estávamos com uma câmera de zoom potente, foi possível aproximar o foco nas malas e verificar que uma delas até estava com etiqueta de frágil! 
Agora imagine só o dono da bagagem vendo a cena! 

Engraçado que, muito curiosas, continuamos a filmar as "malas solitárias largadas na pista de LAX" e por incrível que pareça, um funcionário que estava na pista, próximo às malas, conversando com um outro funcionário, recebeu uma chamada pelo walk talk nesse momento e prontamente foi até lá para recolhê-las e as colocar em seus devidos lugares. 

O motivo? Pasmem!! Estávamos filmando o cara recolhendo as malas, quando reparamos que a vidraça, na qual a câmera estava posicionada, começou a ficar embaçada e uma pessoa ficou bem na frente, tipo, impedindo a visão/filmagem. 

Quando tiramos o rosto da tela da câmera, nos deparamos com uma "faxineira" (ou espiã?) passando um pano molhado bem na vidraça que focalizava as malas pela câmera. O mais suspeito era que essa pessoa só limpava uma parte da vidraça, que era a nossa. Foi daí que achamos melhor desligar a câmera e, dessa vez, observar aquela pessoa. 

Ela olhou para trás, para nós, e viu que havíamos guardado a câmera. Instantaneamente então parou de limpar a vidraça e ficou no celular digitando algumas mensagens. 
Era tudo muito estranho: aquela mulher aparecer do nada, limpando somente aquela parte da vidraça... muito estranho. Parecia coisa de espionagem dos EUA e falamos sério!  

Temos certeza que estamos sendo vigiados a todo momento na fila da imigração e na sala de embarque. Eles estão de olho na gente! :o
Por isso, reiteramos: quando estiver nos EUA aja de forma civilizada nos aeroportos, porque qualquer comportamento "fora do normal" está sendo observado e terá consequências, pode ter certeza! 

Bye bye LA, hora de voltar para o Brasil.



Embarcamos em uma aeronave menor, um boeing 737-800, e nosso trajeto seria: Los Angeles - Cidade do México, onde iríamos fazer uma conexão para São Paulo.
O voo foi tranquilo e dessa vez o menu servido foi bem diferenciado!
Um lanche da tarde bem gostoso!


Essa sobremesa, à esquerda, era uma espécie de purê de maçãs delicioso!

Em primeiro plano, um saboroso licor de tequila, que foi servido, além das outras bebidas (refrigerante, cerveja, água, vinho).

Fotinho básica! 

Ao chegar na poltrona que escolhemos, havia um pequeno travesseiro, dentro do plástico, um cobertor e uma garrafa de água.

Obaaa, o jantar foi servido!

Imagine uma sobremesa, tipo o nosso Danette, só que mais consistente e com um sabor marcante de baunilha. Muito, mas muito saborosa!

Após o jantar, o jeito era assistir a outro filme até o sono chegar, mas confessamos, que dormir bem em uma poltrona de avião não é tarefa fácil para nós e então acabamos tirando alguns cochilos. O voo continuava tranquilo e sem nenhuma turbulência.
Após um cochilo e outro, era servido o café da manhã, um tanto quanto exótico! Pois feijão no café da manhã, nunca tínhamos experimentado, porém foi bem saboroso!


Na embalagem de alumínio, acima, o feijão como ovos mexidos e um molho de tomate!
E para acompanhar, salada de fruta, pãozinho, manteiga e iogurte.

Chegando em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, nos dirigimos até a esteira e, quando fomos retirar nossas malas, verificamos que uma  delas estava quebrada no pé de apoio e a outra com um trinca na parte frontal.

A trinca na parte frontal da mala, bem visível.



O pé de apoio da mala quebrado e depois verificamos, também, que a estrutura do lado da mala também estava danificada.


Procuramos imediatamente o balcão da Aeroméxico, nossa cia aérea da vez. Lá se encontravam várias pessoas com a mesma reclamação de danos às malas. O atendente prontamente analisou-as e lavrou um termo, no qual constavam todos os danos encontrados nelas. 
Ele também orientou que fosse feito um orçamento para conserto das malas e este fosse encaminhado à cia aérea para o devido ressarcimento.

Na busca por alguma empresa que fizesse um conserto perfeito, sem aquela cara de que foi remendado, optamos pela empresa WBS. 
Em seu site constava que eles faziam consertos para diversas empresas áreas. Daí mandamos fotos das avarias por e-mail e logo a empresa nos enviou o orçamento para as duas malas. 
O bacana é que eles retiram as malas na sua casa, lógico, cobrando por isso, mas não tão caro.

Como o serviço na mala rosa, danificada na parte frontal, ficaria com cara de consertada mesmo, já que receberia uma parte lisa em sua superfície ondulada, optamos por não mexer com ela e no laudo que a empresa enviou, foi alegada a impossibilidade de seu conserto. Somente a mala preta, danificada no pé de apoio, é que foi mesmo para conserto.

Nisso juntamos o laudo + o orçamento e os enviamos à Aeroméxico, que após 10 dias efetuou o pagamento total: conserto da mala preta (troca da estrutura da mala e colocação do pé de apoio) + o reembolso do valor de compra da mala rosa (ainda possuíamos a nota fiscal), bem como o frete cobrado pela empresa do conserto para retirada e entrega em casa.
O prazo do conserto foi 10 dias e lá estava a mala em casa, consertada e pronta para outra viagem! :)

A empresa WBS fez um excelente trabalho. Achamos que, como iriam trocar a estrutura toda da mala, o tecido não ficaria perfeito, mas nos enganamos. A mala veio bonitinha e olha que somos detalhistas e analisamos cada pedacinho dela. Nem sinal que ela tinha sido desconstruída, o pé de apoio da mala ficou perfeito.

Apesar da experiência positiva com os atendimentos para solução dos danos de nossas bagagens, podemos dizer que não é nada agradável retirar suas malas da esteira e se deparar com avarias. 
Poxa! As companhias aéreas poderiam ter um pouco mais de atenção com nossas malas!

Ah! E já íamos nos esquecendo: tivemos a mala verificada pela TSA (Transportation Security Administration)!
Ficamos atônitas de como eles conseguem colocar aquele papelzinho informando que a bagagem foi inspecionada sem tirar nada do lugar. Percebemos apenas porque um item da mala tinha ficado em cima e sua forma estava um pouco diferente quando a abrimos, e quando tiramos todos os outros itens, percebemos que havia esse bilhete no fundo da mala.



Bilhete da TSA quando eles inspecionam a sua mala.

É pessoal! São muitas aventuras na terra do tio Sam!

Até o próximo post com mais uma dica de viagem para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Vamos compartilhar experiências?