Traduzir/Translate

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Rio - Confeitaria Colombo e Pira Olímpica


Após visitar os Arcos da Lapa e a escadaria Selaron, caminhamos até a estação do VLT - Cinelândia para  seguir em direção a tradicionalíssima Confeitaria Colombo.
Já era horário do almoço, então resolvemos comer no Spoleto, que no Google Maps indicava uma localização, e quando chegamos lá eles tinham mudado. Então seguimos até o novo endereço que ficava próximo, a uns dois quarteirões e mais próximo ainda da Confeitaria Colombo.
Ótimo! Almoçamos no Spoleto, escolhemos risoni, muito bom.
Descansamos um pouco e vimos no mapa que na próxima esquina já era a rua da Confeitaria Colombo. Então bora andar!
Chegando lá...uau! Um prédio antigo conservando sua arquitetura de época e no seu interior quanto luxo!







Entramos e logo perto da entrada tem um balcão a esquerda cheio de doces e do outro lado um balcão com diversos salgados. Nesses balcões são atendidos os clientes que não vão aguardar por mesas, ou você come lá no balcão mesmo ou leva pra viagem.
Pedimos doce: um mil folhas de creme e um viradinho de morango - média de preço R$ 8,00.
Todos ótimos e o melhor! A doçura deles é suave, nada muito doce, açucarado ao extremo. Açúcar na medida certa! Aprovado!




Próxima parada: Boulervard Olímpico.



Seguindo as instruções do Google Maps, fomos em direção ao Boulevard.
Como era uma sexta-feira, o Boulervard Olímpico não estava tão movimentado.
E lá estava ela...a Pira com sua chama olímpica.



Parada para tirar uma foto com o mascote Tom
Com o tempo contado, pois tínhamos que fazer o check in em outro hotel, em Copacabana, somente depois nos demos conta que faltava outro lugar a ser visitado...o Museu do Amanhã! Meu Deus, esquecemos dele! :o
Voltamos para a Glória para pegar nossas mochilas e ir para Copacabana.
Como o hotel Monte Castelo fica próximo da estação de metrô Glória, resolvemos ir de metrô até Copacabana, pois o outro hotel também ficava próximo de outra estação do metrô, a Siqueira Campos.
Pelo horário, o metrô estava bem tranquilo.
Chegamos no Royalty Rio Hotel, um senhor hotel, muito bem decorado, com funcionários também prestativos e atenciosos.




Um funcionário do hotel gentilmente nós encaminhou até o quarto que ficaríamos e nos instruiu sobre como andar nas proximidades, assim disse ele:
"- Vou contar pra vocês o guia de sobrevivência no Rio!
- Vocês não devem andar com jóias, celulares a mostra e bolsas grandes.
- Se uma pessoa se aproximar muito de vocês, pensem como se o objetivo não fosse apenas uma amizade. Esbarrões e aproximação demais pode indicar um possível roubo.
- Ontem aqui próximo, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, alguns menores fizeram um arrastão. Então tomem mais cuidado ainda!
E finalizou:
- Não quero assustá-las, mas infelizmente preciso alertá-las! Nós do hotel também tomamos esse cuidado com os nossos hóspedes. Não queremos que a viagem de vocês seja uma grande decepção."

E para nós duas, de cidade grande, como já sabíamos como deveríamos nos comportar em relação a nossa segurança, o que ele disse não nos espantou tanto. Mas achamos muito gentil o que ele fez.

Colocamos nossas coisas no guarda roupa e quando ligamos a TV, uma notícia nada legal: o ator brasileiro Domingos Montagner havia desaparecido no Rio São Francisco. Ator que interpretava seus papéis com uma competência de poucos. E que logo mais a noite saberíamos de sua morte por afogamento. Uma pena!

Já era final de tarde e fomos até movimentada praia de Copacabana. Infelizmente o tempo estava um pouco nublado e não dava pra ver o pôr do sol.

No dia seguinte provamos o café da manhã do Royalty Rio Hotel, inesquecível! Tudo muito gostoso.


Entre todas essas maravilhas deliciosas.... esse pudim e este rocambole, dos deuses!

 As duas máquinas fazem café e chocolate quente.
As copeiras estão sempre de prontidão.
O salão é bem amplo com muitas mesas.

Após comer essas delícias tínhamos que nos aprontar para irmos até o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, onde iriamos assistir uma partida de basquete de cadeiras de rodas.
Continua no próximo post. Até lá! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Vamos compartilhar experiências?