Traduzir/Translate

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A caminho de Búzios

Saímos cedo do hotel em Copacabana e pegamos um Uber que nos deixou na rodoviária Rio-Centro.

Compramos as passagens pelo site da empresa 1001, precisávamos imprimir os tickets e lá mesmo na rodoviária havia totens da empresa que faziam a emissão dos tickets, bem prático e rápido! Aproveitamos e imprimimos a passagem de ida e volta (em Búzios tem uma loja da 1001, próximo do ponto final, do outro lado da rua, que faz a emissão da passagem, mas não há toten de auto-atendimento na mini rodoviária - falaremos mais sobre ela abaixo).

Embarcamos no ônibus, que quando compramos a passagem pelo site dizia ser do tipo "convencional" e saiu mais barato do que o ônibus de volta que dizia ser "convencional com ar-condicionado". Mas o ônibus de ida tinha ar-condicionado, entrada usb nas poltronas e reclinação das poltronas tudo perfeitamente funcionando.

Depois de quase quatro horas de estrada, chegamos em Búzios. A pousada que ficamos era no próximo quarteirão do "terminal" do ônibus, que na verdade é uma parada com um abrigo todo bonitinho. Lembra muito um ponto de táxi arrumadinho. rsrs

Chegando a pousada Ché Búzios, pudemos verificar que ela está muito bem localizada, tem potencial de ser uma pousada bacana, mas... (falaremos em breve sobre esse assunto)

Deixamos nossas malas no quarto e fomos até a tão falada Rua das pedras. Com diversas lojas de roupas e restaurantes.
Tem uma Loja Americanas grande, McDonalds, Bob's e Subway. Tem também mercadinho, padaria e doceria.
Fomos também até a estátua da Brigitte Bardot e depois seguimos até a estátua dos três pescadores.

De primeiro momento achamos que 5 dias ali seria muito, pois a primeira impressão foi: "não tem praia, só isso aqui que mais parece um porto!" :o
Mas era só impressão, porque tinha tanta praia bonita pra conhecer ainda...