Quem diria...a Lu conhecendo o Rio! :o
Pois uma dessas que vos fala dizia que nunca iria conhecer o Rio, -"mas com os jogos olímpicos (que não deu pra ir) e paralímpicos acontecendo por lá...sim, eu Lu, teria que ir".
Embarcamos no Aeroporto de Guarulhos - SP com destino ao Santos Dumont - RJ. Era uma noite de quarta-feira nublada e lá fomos nós!
|
Passando por cima da ponte Rio-Niterói. |
|
Nesse voo a aeronave era novinha! |
O voo foi tranquilo, apenas 01:05 de duração. Tivemos apenas uma pequena turbulência que fez com que os passageiros da fileira do meio no avião não recebessem seus lanchinhos.
Aí sim Gol! Até que enfim um aperitivo bacana! Cookies da Mãe Terra nas versões salgada e doce.
|
Delícia esses cookies da mãe terra! |
A ponte aérea SP-RJ é rápida. Logo o comandante avisava que na capital carioca fazia 23ºC e já pensamos num frio danado. Mas que nada! Ao chegar no saguão do aeroporto fomos recebidas por um "bafo" quente que parecia que era uns 28ºC e a blusa que vestíamos já se fazia desnecessária.
Caminhamos até o Uber Lounge, localizado no Shopping - Bossa Nova Mall, anexo ao aeroporto e aguardamos alguns minutinhos até o nosso carro chegar.
Nesse hotel ficamos apenas uma noite, mas poderíamos tranquilamente ter ficado por mais dias. Super aconchegante, organizado e com atendentes prestativos e atenciosos, além da boa localização - a rua na qual ele está inserido é muito residencial.
Aqui estão algumas fotos do hotel.
|
Hotel localizado numa rua residencial tranquila na Glória |
O café da manhã é simples, mas muito saboroso e teve um bolo de chocolate que adoramos!
Eles possuem computadores para os hóspedes com internet, além de oferecer Wi-fi grátis nos quartos a todos os hóspedes sem nenhum custo adicional e a velocidade da internet não deixou a desejar, era muito boa.
Ah...e não se espante com um gato miando no corredor, é o mascote do hotel! xD
O hotel tem dois patamares abaixo do nível da rua, onde são os 1º e 2º andares, pois quando acessamos a recepção já estamos no 3º andar.
Mas, por mais que os quartos estejam no "subterrâneo" ou melhor, abaixo do nível da rua, e achávamos que isso seria complicado, pois os quartos não teriam ventilação, não é o que ocorre. O quarto no qual ficamos tinha janela, havia a janela do banheiro também e por sinal todos os quartos são assim. Achamos o nosso, que ficava no 2º andar, isto é, um patamar abaixo do andar da recepção, muito bem arejado, sem nenhum odor de mofo ou coisa parecida.
|
Da janela se vê o vão para ventilação |
Acordamos no dia seguinte a nossa chegada e fomos bater perna.
Fomos até a estação Glória, do metrô, localizada bem próxima do hotel porque era necessário recarregar nosso cartão de metrô do rio, de uso exclusivo no metrô (que não é aceito em ônibus, VLT ou BRT) para os próximos dias.
Na estação havia duas cabines de auto-atendimento para a recarga. Aceita nota, moeda e cartão de débito.
|
este cartão é aceito somente no metrô |
E dali seguimos a pé mesmo para os Arcos da Lapa, porque é muito perto, aproximadamente uns 15 minutos de caminhada.
Pelo caminho encontramos esse grafite do Kobra! Homenagem ao ídolo Ayrton Senna.
Visitamos a Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, com sua forma diferente.
|
Dentro da Catedral |
Escadaria Selaron, tão famosa, com seus diversos azulejos! :o
|
Até azulejo da princesa Diana! |
Pra chegar aqui você passa por um rua estreita que a primeira vista parece ser perigosa, mas não é, foi super tranquilo.
Conforme recomendação de diversos amigos, e vale aqui também dizer, não ande com nada chamativo: jóias, pertences de valor ou bolsas muito grandes e atenção! Esteja sempre atento ás pessoas próximas a você, a seus objetos, nada de mochila nas costas ou bolsas para trás, traga elas sempre a frente do corpo. Falamos isso porque se trata de centro gente! E centro de cidade grande é complicado e exige mais cuidado. Não é somente no RJ. Deve-se tomar precauções em todo lugar, uns mais, outros menos, mas mantenha-se sempre vigilante. ;-)
Essa escadaria não fica sem ninguém por um minutinho sequer. É gente chegando a pé, de táxi, de vans das agências de turismo, etc. E os arredores do lugar é bem bohemio e retrô, tem lá o seu charme e a noite deve bombar.
O interessante dessa escadaria são os azulejos, não só de cores, mas de personalidades, de brasões de países, com frases. É uma mistura que ficou alegre e colorida.
Continuação deste dia no próximo post! ;)