Traduzir/Translate

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Segundo aluguel na Europcar!

Algumas horas antes de botar o pé na estrada novamente, partimos para buscar outro carro na Europcar.
Após a viagem para San Francisco, fizemos a devolução do carro que alugamos, e ficamos em LA sem carro mesmo, só nos locomovendo de transporte público, que funciona muito bem, obrigada. E para a nossa próxima road trip, pegaríamos outro carro, conforme agendado anteriormente ainda no Brasil.
Dessa vez já fomos para o local correto da Europcar, que era localizado num espaço atrás dos balcões de atendimento da Advantage.
Como já sabíamos como era o procedimento de assinaturas, caução e etc, foi bem rápido dessa vez.
Já com o contrato de locação e outros documentos em mão, fomos para o pátio onde o papel indicava a localização do carro.
E para a nossa surpresa, o que tinha lá na vaga indicada?! UM LINDO CAMARO VERMELHO!
Sem acreditar que o carro seria esse mesmo, verificamos a autenticidade da informação no contrato da locação. A descrição do veículo era mesmo: CAMARO. 
Não há palavras pra descrever essa máquina... 




Olhando aquele carro foi inevitável pensar: Mas e a franquia dele se houvesse qualquer dano? "Não. É melhor não...é melhor trocar por outro...mas, poxa! Uma de nós queria tanto dirigir um carro desses...ai ai ai..."
Pensamentos a mil, então concluímos: vamos continuar com ele sim...porque não?! Afinal os motoristas dos Estados Unidos não são tão loucos assim, eles respeitam as leis de trânsito e nós também somos super conscientes no volante. Além do mais, as estradas são super seguras, sinalizadas e já fizemos uma viagem com maior duração e não houve contratempos!
Adentramos no carro e aí foi mais amor envolvido... bancos de couro, um painel digital lindo, teto solar e um ronco de motor de arrepiar!
Verificada a lataria e outros itens, lá fomos nós! Pegar as mochilas e muita água para seguir sentido a Las Vegas, já que a previsão do tempo lá dizia chegar a 40 graus!


domingo, 27 de maio de 2018

DENNY´S / IHOP / NOODLE WORLD

Faremos uma pequena pausa nos posts sobre pontos turísticos e vamos falar num tópico muito importante: comida! Yes!

E não se vive só de fast food na Califórnia, há também bons restaurantes de comidinhas muito boas a preços melhores ainda!

Encontrado facilmente na Califórnia, o restaurante Denny's possui pratos muito saborosos.
Na recepção do restaurante o atendente lhe recebe prontamente e lhe encaminha para a mesa.

Junto ao cardápio um copo de Mango Lemonade, uma delícia!

Smoky Gouda Chicken & Broccoli Skillet, um pouco mais adocicado do que esperava!

Chicken Strips, acompanhamento: milho e arroz.

T-Bone Steak, acompanhamento: arroz e purê de batata com cheddar, de se deliciar a cada garfada!

Slow-Cooked Pot Roast, carne cozida super macia, acompanhada por legumes e um molho saborosíssimo!

Half Zesty Nachos.
Os deliciosos Strawberry Lemonade e Strawberry Shake, que pedimos apenas um, mas a sobra deu outro copo! ;)
No Denny's de Los Angeles, a maioria dos atendentes são mexicanos e eles são super atenciosos, sempre prontos a ajudar. E sempre passam na mesa para saber se está tudo bem e se a comida está ok.

Até passamos por uma situação na qual pedimos um Zesty Nachos inteiro para apenas uma pessoa. Daí o atendente, percebendo que a porção inteira seria muito grande para ela, fez o pedido como metade da porção. Quando o prato chegou, nos surpreendemos com a grande quantidade, aí ele revelou: "-E esse prato é a metade do que foi pedido, porque como era só uma pessoa que ia comer, achei melhor pedir a metade, já que o inteiro seria igual aquela mesa ali do lado!". Quando viramos e olhamos o casal ao lado, era um prato enorme! Ou seja, ele nos ajudou demais nessa sacada e foi super espontâneo.

- IHOP: 
Também facilmente encontrado em LA, nesse restaurante, mais conhecido por suas panquecas, é possível encontrar sanduíches saborosos e um omelete indescritível de gostoso.
Aqui também, os atendentes te recepcionam prontamente e lhe acompanham até a mesa.



Recheiooo...muito recheioooo!

Philly Cheese Steak Stacker.

Spinach & Mushroom Omelette, com muiiitooo cogumelo e delicioso!

As panquecas do IHop, macias e saborosas, aqui as caldas em vermelho: strawberry, roxo: blueberry e amarelada: maple.
Os atendentes aqui também são super atenciosos e sempre passam pelas mesas nos perguntando se está tudo bem e sempre estão com um bule para servir café.

Como o próprio nome diz, é especializado em macarrão, mas também há saladas.
O pedido é feito no balcão e depois é só aguardar o prato chegar até a mesa.



Chegamos e fizemos  nossa escolha dentre os pratos do menu. Concluído o pedido, a atendente nos entregou um pedestal com um número e pediu para aguardarmos na mesa.
Uns cinco a dez minutinhos depois, outro atendente veio a nossa mesa e nos entregou os pratos quentinhos!


Só aguardando...

Chicken Satay Salad.

Veggie Egg rolls acima e abaixo, o Teriyaki Chicken, com molho agridoce. 

Noodle World Yakisoba e abaixo Garlic Noodle, com o sabor do alho predominando no prato, mas delicioso!

Como a comida é muita, levamos para casa. O cliente mesmo é quem coloca o que sobrou na embalagem para viagem, que fica disponível próximo as mesas.

O que achamos super legal no Noodle World é que havia um balcão enorme, onde se encontravam molhos, talheres, guardanapos e também embalagem para viagem! Embalar para viagem, a comida que sobrou, fica a cargo do próprio cliente. 
Essa cultura do it yourself nos EUA é maravilhosa! 



domingo, 13 de maio de 2018

4th of July e Marina Del Rey

Passamos nosso primeiro 4th of July nos EUA e vamos compartilhar com vocês como foi a experiência.

Durante os dias que precedem a grande data, algumas lojas e supermercados enfeitam seus corredores e gôndulas com as cores azul e vermelho. É possível encontrar muitos itens como pratos, canecas, bandeiras, dentre outros que remetem aos EUA de todas as formas.


O 4th of July ou o feriado nacional de 4 de julho, que é o dia da independência dos Estados Unidos, é o feriado mais importante para os americanos, porque foi quando, em 1776, eles declararam a separação do Império Britânico. 
Nesse dia, eles mostram todo o patriotismo que é bem forte entre eles e comemoram levando toda a família e amigos para verem os fogos de artifício em determinados pontos das cidades americanas com horários programados para início. É como se fosse a nossa comemoração no ano novo. A única diferença, é que lá, esse é o único dia em que eles podem soltar fogos de artifício de forma legal, porque o objeto é artigo proibido no país.

A nossa família de Los Angeles, nos levou até uma região no alto de Playa Del Rey, um dos pontos disputados para a observação dos fogos, pois deste ponto tem-se uma bela vista da Marina Del Rey, marina essa que tem como atração o show pirotécnico. O espetáculo começou às 21:00 e durou por 20 minutos.

Alguns fogos tinham as cores dos EUA: azul, vermelho e branco. Os americanos vibravam!
Podemos perceber nesse dia que não eram somente os americanos que celebravam a data com amor, e sim todos os imigrantes que estavam ali gratos por terem sido acolhidos, mesmo que involuntariamente, por um país admirável por sua força.


Observando a marina do alto, atiçou nossa curiosidade para conhecer esse lugar, que a primeiro momento achávamos que era apenas onde barcos ficavam atracados.
Mas, vendo de perto, a marina é muito mais que isso, inclusive há um um pequeno parque, o Burton Chace Park, que é muito bacana de se passar uma tarde de domingo, por exemplo.




Há diversos bancos e mesas, espalhados pela marina, onde as pessoas aproveitam os finais de semana para um piquenique ou até mesmo um churrasquinho. E o som rola solto, com direito a uma galera coreografando passinhos de uma música que eles tocavam no rádio :)









É um lugar encantador e mais um para momentos de lazer em Los Angeles.
Anota aí na sua listinha de visita à cidade e enjoy!

Até o próximo post!