Partimos para conhecer melhor Paraty.
Já conhecíamos o seu belo centro histórico colonial e havia mais lugares ao seu redor.
Já conhecíamos o seu belo centro histórico colonial e havia mais lugares ao seu redor.
Pegamos uma pequena ponte (com circulação de pedestres e carros) que atravessa o rio Perequê, cheio de barquinhos, caminhamos em direção ao Forte do Defensor Perpétuo e passamos pela Praia do Pontal, que fica ao pé do Forte. Essa caminhada se faz em 10 a 15 minutos.
Rio Perequê |
Praia do Pontal |
Acesso ao Forte Defensor Perpétuo |
O Forte Defensor Perpétuo fica na rua que segue para a Praia do Jabaquara e tem uma bela visão da baía de Paraty e também da cidade de Paraty, que pode ser observada no caminho ao forte. Tem que ter no roteiro!
Visão do alto do Forte |
e como sempre não pode faltar um "serumaninho" fofo! |
Saindo do Forte, seguimos em frente e contornamos a rua à direita (aos fundos do Forte) em direção a praia do Jabaquara. Aqui a caminhada se faz em mais 10 minutos, que tem ladeira e ponte estreita que passa um carro por vez e pedestres um seguindo atrás do outro. Fica a dica para irem em mais de uma pessoa se for caminhando, é um local um pouco deserto numa rua extensa que só tem mato, apesar de Paraty ser bem tranquila.
Essa praia praticamente não tem onda e tem muitos pescadores. Além de ter muitas pousadas e ser uma ótima opção para quem quer descansar e caminhar a beira mar desfrutando de um lugar bem tranquilo.
E essa foi a nossa viagem a Paraty, Rio de Janeiro - Brasil. Apesar do tempo indeciso da semana em que estivemos lá, aproveitamos ao máximo e nos encantamos por esse lugar que é colonial e contemporâneo ao mesmo tempo. Um toque de vintage com modernidade e badalação! Adoramos!