Traduzir/Translate

terça-feira, 28 de junho de 2016

Batendo perna e conhecendo melhor as proximidades!

Dia de sairmos sozinhas! Então decidimos conhecer lugares próximos para verificar como era a locomoção de ônibus.


Escolhemos ir até uma Target, tipo um hipermercado que tem de tudo, localizada no mall Westfield, em Culver City, foi tranquilo, os ônibus tem um sistema que avisa através de alto falante e letreiro digital o próximo ponto.
Acesse aqui e veja como é!

WestField, é um mall pequeno, mas com uma Target gigante, com uma área de alimentação bacana, ainda bem que encontramos um restaurante meio tailandês meio japonês, que tinha uma espécie de yakissoba, com macarrão, frango, cogumelo, vegetais, e o melhor, a marmitinha dava perfeitamente para duas pessoas, comidinha boa.

E o melhor, os mall, que são uma espécie de shopping daqui, não há cobrança de estacionamento, uma beleza né.

Target é uma espécie de hipermercado, vende de tudo, roupas, alimentos, cosméticos, bebidas, livros, produtos para casa, brinquedos, etc e etc...

Você vira alvo fácil com esse alvo! :)

Entre os corredores da Target






Tudo o que queríamos encontramos na Target e o melhor, com um preço muito, mais muito melhor do que aqui no Brasil. 


domingo, 19 de junho de 2016

Santa Mônica!

Domingão e nossa anfitriã nos levou para conhecer Santa Mônica. Que encantadora essa cidadezinha litorânea, com seu píer inusitado com um parque de diversões.
Andamos pela Third Street Promenade com suas diversas lojas: Pink, Victoria's Secret, Apple, Sephora, e olha só uma Chilli Beans!





Caminhando chegamos a Santa Monica Place, almoçamos no Panda Express, lugar que seria o nosso ponto de referência para os próximos almoços. 
Pedimos uma espécie de yakissoba, bom, gostoso e barato e o melhor dá pra duas pessoas, e para sobremesa, o que tinha lá, uma The CheeseCakeFactory. Não resistimos e entramos. Meu Deus! Todo tipo de cheesecake, tradicional, café, macadâmia, doce de leite, chocolate branco, limão siciliano, quantos sabores! Resolvemos pegar um tradicional e um de café. Um pedaço enorme que dá pra duas pessoas tranquilamente. A fatia de cheesecake é vendido a partir de $6,95.

    Santa Monica Place, uma graçinha



 Muitos sabores, muitas dúvidas em qual escolher! 

Kahlua Cocoa Coffee Cheesecake (cheesecake de café) e Cheesecake Original
e como agradinho um chantilly para acompanhar!

Caminhamos até o Pier de Santa Mônica, ventava, como ventava! O sol não era suficiente pra aquecer.
Conhecemos o ponto final da Route 66, local onde todo mundo para pra tirar uma foto e fizemos a mesma coisa.














Voltamos para pegar o carro e que surpresa! O estacionamento ficou menos de 4 dólares, e isso já tinha passado umas 4 horas aproximadamente.


Uma coisa ficou claro depois de conhecer Santa Mônica, retornaríamos em breve! E sim... voltamos!

sábado, 4 de junho de 2016

Los Angeles DIA 01 - Desbravando a cidade de ônibus

Ainda no Brasil, desbravamos LA através do Google Maps anotando como chegar aos pontos turísticos que queríamos conhecer e traçando rotas de transporte público para chegar até eles.
 Vamos mostrar a vocês que não é difícil se locomover em LA sem carro, pois além de todas as ferramentas de que dispomos na internet, tivemos ainda a ajuda do aplicativo do Metro, que é a empresa prestadora de serviços de ônibus em boa parte de LA que alcança até cidades próximas. Esse aplicativo facilita muito, porque informa horários que cada linha passa no bus stop mais próximo de você.
O nome dele é LA Metro e baixamos pelo Google Play Store para uso em Android.
Além dos ônibus do Metro (seus ônibus são de variadas cores: laranja, vermelho, etc.), utilizamos também o Big Blue Bus (ônibus azuis) que te leva de LA a Santa Monica e o Culver City Bus (ônibus verdes) que é mais voltado para Downtown.
Também não podemos nos esquecer de mencionar o metrô (subway/metro rail) que não utilizamos tanto, só uma vez e que nos levou até o melhor parque do mundo: UNIVERSAL STUDIOS.
Como fizemos para andar de ônibus por LA? Quanto pagamos?
Aqui entra o cartão TAP adquirido em totens que ficam em todas as estações de acesso ao metrô. Com ele, comprando um dos day pass (ver tarifas abaixo), você pode embarcar em qualquer ônibus Metro quantas vezes quiser no dia, pagando apenas uma passagem, somente é descontada a primeira passagem do dia. 
Uma observação importante é que se você embarcar em um MetroRapid (eles tem geralmente o mesmo trajeto e o mesmo número do ônibus normal, com um R na frente), terá que pagar um pouco mais, já que como o próprio nome diz ele faz um trajeto mais rápido e não para em todos os pontos que o ônibus normal para, mas chega no mesmo lugar. Em março pagamos $0,75 a mais.
As tarifas (fares) são as seguintes:
Metro Bus: $1,75 (unitário/1-way trip), 
                  $7,00 (diário/1-day pass), 
                  $25,00 (semanal/7-day pass), 
                  $100,00 (mensal/30-day pass
Metro Rapid: $0,75 adicionais a tarifa normal.
Big Blue Bus: $1,25 (unitário) e 
                       $2,50 Big Blue Bus Rapid.
Culver City: $1,00 (unitário).

O TAP vale também para o embarque no metrô/subway.

Este é o TAP, mão na roda!


Lembrando que o cartão TAP não serve para as linhas do Big Blue Bus e nem do Culver CityBus. Nesses dois pagamos na "catraca" em dinheiro contado. Muito importante: não há troco nos ônibus de LA! Por isso, sempre troque o dinheiro em outros lugares: lojinhas, supermercados, etc., porque com certeza você vai precisar de notas de $1,00 e moedas.

Aqui estão alguns dos folhetos que se encontram dentro dos ônibus do Big Blue Bus, Culver CityBus e Metro.





Aqui vai o link do nosso canal no Youtube onde registramos e mostramos essa experiência de andar de ônibus em LA: https://www.youtube.com/watch?v=b_TnfmW3tXk

Disponibilizamos aqui pra vocês os sites utilizados:
Google Maps: