Traduzir/Translate

quinta-feira, 26 de maio de 2016

E aqui começa! + Dia da Viagem - Los Angeles

Esse blog foi pensado para expor experiências sobre os mais variados lugares que conhecemos. Por isso o nome, “Fui ali e te conto aqui” ;-)

Sem postergar muito, vamos ao primeiro post!


Nas primeiras e próximas postagens vamos falar como foi a nossa experiência de três semanas em Los Angeles - Califórnia/EUA.

DIA DA VIAGEM


Planejamos a viagem um ano antes e foi super tranquilo conseguir o passaporte e o visto. Também foi todo um treino: tudo que íamos fazer pesquisávamos na internet e conversávamos com conhecidos e amigos. E enfim, o dia chegou!

Saímos de São Paulo em uma noite chuvosa de março e embarcamos na American Airlines.
Sem saber muito o que esperar de 12 horas de voo, já que era a nossa primeira viagem de longa duração, mas pelo menos gostamos muito dos filmes (muita variedade), eles eram dublados ou em inglês, não tinha a opção legendado . 


E a chuva, enfim, deu uma trégua!




Entretenimento para passar quase 12 horas de voo!


E a comidinha servida no jantar foi um franguinho com um tempero muito bom, um pão intruso (achávamos que iríamos nos deparar com ele somente no café da manhã, mas ok!) e uma saladinha, eba tomates! 


Esse frango com ervilha e cenoura... pelamô... de um sabor!


Os comissários de bordo eram simpáticos, atenciosos e a equipe contava com dois brasileiros. Enfim, foi um voo muito tranquilo.
Não dá nem pra perceber as 12 horas, apesar de que não conseguimos dormir, apenas tirar cochilos, já que a poltrona e o espaço também não ajudaram muito, e isso rendeu um dia cansativo quando chegamos ao nosso destino, adicionado ao fuso horário :/
Confesso que sentimos uma invejinha branca, quando adentramos no avião e observamos que nas primeiras fileiras, a 1ª classe desfrutava de camas (sim camas!) maravilhosas na qual eles poderiam esticar suas perninhas, único desejo de quem está lá nas poltronas da classe econômica.
Entre tentativas de conseguir achar uma posição confortável para tentar cochilar um pouco mais, olhando constantemente o mapa pra saber por onde estávamos sobrevoando, eis que toma conta da cabine um cheirinho de café e pãozinho assado...hora do café da manhã...a fome já se apresentava. Café da manhã também muito bom com croissant quentinho, um suco de caixinha no sabor laranja (Chico Bento estampado nele. Não dá pra negar #soufãdaturmadamônica #fãdomauriciodesousa)...continuando... e frutas numa bandeja. Meu deus, sim! Era melancia, docinha, delícia, maravilhosa.


Agora mais animadas e de barriga cheia, eis que verificamos no mapa: estávamos próximos do nosso destino: Los Angeles! Pela janela já dava pra ver o nascer do sol e, depois de alguns minutos, observar o mar e depois a cidade plana, cheia de casas e uma enorme freeway, que mais adiante identificamos: a famosa 405 (four oh five).










Desembarcamos em LAX ás 06:40 numa manhã fria com um sol tímido. Saindo do finger caminhamos e caminhamos até chegar na imigração, que cansadas e com sono passamos com um pouco de receio, já que ouvíamos falar que era uma etapa parecida com a entrevista pra tirar o visto com muita tensão. Mas que nada! Foi tranquilo. Ao encostarmos no guichê, um senhor com traços orientais até brincou perguntando se nós éramos irmãs gêmeas! E foram algumas perguntas como: Por que vieram pra LA? Quanto tempo irão ficar? Mais uma encarada e uma olhada na foto do passaporte e pronto! O carimbo estava lá e fomos oficialmente autorizadas a entrar na terra do tio Sam!
Retiramos as bagagens e uma das malas, que não estava lá essas coisas, chegou conforme foi despachada, quebradinha na parte das rodinhas apenas...muito diferente do que me deparei em São Paulo na volta :(


Aguardamos a nossa amiga, a grande anfitriã, nos levar até sua casa. Chegando lá, tomamos café da manhã com ela e fomos dormir um pouquinho para repor as energias e conseguir começar a aproveitar o dia seguinte, pois sinceramente estávamos meio aéreas. 

No dia seguinte ... continua no próximo post! Até lá!